Avenged Sevenfold evita que festivais transmitam seus shows e M. Shadows explica razão

Vocalista diz que sua banda, confirmada no Rock in Rio 2024, é um raro exemplo a não utilizar bases pré-gravadas — o que leva a comparações injustas

Além do Rock in Rio, o Avenged Sevenfold tem uma série de shows marcados em festivais nos próximos meses. No dia 7 de junho, por exemplo, a banda sobe ao palco do Rock am Ring, em Nürburg, na Alemanha, enquanto que, no dia 27, participam do Hellfest, em Clisson, na França.

­

- Advertisement -

Todos os eventos citados, além de outros da agenda, costumam realizar transmissões ao vivo dos shows. Todavia, é provável que as apresentações do grupo não sejam exibidas ao público. 

Por meio do Discord, conforme publicado pelo fã-clube Avenged Sevenfold Legendado, o vocalista M. Shadows revelou que ele e seus colegas agora evitam ao máximo que os festivais tenham autorização para exibir suas apresentações. Isso porque, diferente de outros artistas, a banda não usa bases pré-gravadas em suas performances, o que, para quem está assistindo de casa, pode “soar ruim”.

Primeiramente, o cantor escreveu:

“A razão pela qual estamos tentando evitar que os festivais transmitam nossos shows é porque quase todas as bandas usam faixas pré-gravadas (para reproduzir instrumentos ou vocais), exceto algumas. E quando finalmente você ouve uma banda tocando e cantando de verdade, todos se perguntam: ‘por que isso soa tão ruim?’.”

Então, ele idealizou um cenário hipotético de comparação entre bandas que optam pelo apoio já gravado e outra que apresenta tudo ao vivo. Em sua opinião, apenas uma delas sai em desvantagem em transmissões:

“Imagine que 3 bandas se apresentam, tudo está em faixas pré-gravadas e todos nos comentários falando sobre como aquilo soa incrível, e eles estão literalmente entregando uma pré-mixagem para a transmissão. E então uma banda se apresenta ao vivo e a mixagem está desorganizada, porque o cara (técnico de som) não conhece suas músicas ou não conhece o que está sendo reproduzido. Acrescente a isso o fato de eles estarem realmente correndo pelo palco cantando e tocando, isso tem potencial (nem sempre) para ser menos do que o ideal.”

Leia também:  Max Cavalera topa reunião com o Sepultura? Ele responde

Por fim, Shadows e seus parceiros concluíram que não vale a pena.

Por que se colocar nessa situação? Tudo isso é apenas para gerar receita extra para o festival de qualquer forma. Não faz sentido na minha opinião.”

Até o momento, não se sabe se o Avenged Sevenfold proibirá a transmissão de seu show no Rock in Rio 2024. O único artista em toda a história do festival a restringir a exibição de uma performance foi Drake, em 2019. Em outro grande evento no país, o Lollapalooza, artistas como Pearl Jam, Eminem e Kendrick Lamar também realizaram o mesmo veto.

Avenged Sevenfold no Brasil

Após dez anos, o Avenged Sevenfold estará de volta ao Brasil. A banda é a atração principal do chamado “Dia do Rock” no Rock in Rio 2024 – que, vale lembrar, também tem transmissão ao vivo. Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus completam a programação internacional do dia 15 de setembro. Até o momento, a data é uma das únicas que permanece com ingressos disponíveis no site da Ticketmaster.

Ao que tudo indica, a apresentação não faz parte de uma turnê sul-americana. Pelo Discord, M. Shadows confirmou que, ao menos em 2024, a banda não passará pela Argentina. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, os headliners do Palco Mundo devem todos permanecer exclusivos do festival.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAvenged Sevenfold evita que festivais transmitam seus shows e M. Shadows explica...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades