Os guitarristas que Ace Frehley estudou para criar seu próprio estilo

Membro original do Kiss se descreve como um músico “lento e melódico”, mencionando ícones dos anos 1960 e 70

Apesar de ter sua técnica questionada por puristas, Ace Frehley foi um dos guitarristas mais influentes de sua geração. Através do personagem que criou para o Kiss, entrou na mente de vários aspirantes e se tornou referência, incentivando muitos a se aventurar pela música.

Mas o próprio também precisou de heróis para chegar aonde chegou. Em recente entrevista ao Ultimate Guitar, o Spaceman contou como juntou uma relação de diferentes bases para modelar o artista que veio a ser.

- Advertisement -

Ele disse:

“Sou um guitarrista de rock baseado no blues. Muitas vezes, em meus solos – em vez de tocar rápido como Yngwie, por exemplo – prefiro tocar algo mais lento e melódico, que as pessoas possam cantarolar. Se você está usando 50 notas em um compasso, fica muito difícil despertar essa reação (risos).”

Na hora de mencionar nomes, Ace mergulhou nos seus anos formativos.

“Lembro-me de quando o Cream lançou ‘Sunshine of Your Love’ e Clapton fez um solo melódico muito legal – acho que parte foi roubada da música ‘Blue Moon’. Essas são as pessoas que estudei tocando guitarra quando era adolescente. Estudei Eric Clapton, estudei Jimi Hendrix, estudei muito Jimmy PageJeff Beck, que foi outro grande guitarrista que tive a sorte de conhecer no Iridium Club em Manhattan. Infelizmente, ele faleceu recentemente.”

“10,000 Volts”

“10,000 Volts”, novo álbum solo de Ace Frehley, sai dia 23 de fevereiro de 2024. O trabalho será disponibilizado pela MNRK Music, gravadora antes chamada eOne Music.

Leia também:  Alex Van Halen anuncia suas primeiras aparições públicas em anos

Trata-se do primeiro disco de inéditas do guitarrista desde “Spaceman”, divulgado em 2018. Neste ínterim, o ex-integrante do Kiss liberou em 2020 o trabalho de covers “Origins Vol. 2”.

O tracklist apresenta 11 faixas escritas em parceria com Steve Brown, guitarrista do Trixter e da banda solo de Eric Martin (Mr. Big), além de substituto imediato no Def Leppard quando Vivian Campbell está em tratamento contra o câncer.

O material contará com a participação de Anton Fig, baterista com quem trabalhou no disco solo de 1978, na estreia homônima do Frehley’s Comet (1987) e em “Trouble Walkin’” (1989), entre outros registros.

Sobre Ace Frehley

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002. Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo da banda. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs guitarristas que Ace Frehley estudou para criar seu próprio estilo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades