Outra banda como o Mötley Crüe pode surgir hoje? Mick Mars responde

Guitarrista pede que a velha guarda dê espaço para que os jovens possam demonstrar seus talentos, embora reconheça a demanda popular

O fator “choque” contribuiu muito para o sucesso do Mötley Crüe. Sim, as músicas da banda possuíam valor por si só. Porém, não dá para não reconhecer que o visual e comportamentos extravagantes contribuíram para que a fama se ampliasse, os colocando na linha de frente do hard rock oitentista.

Mas poderia um artista atual surgir e causar o mesmo efeito? Muitos diriam que não, mas o guitarrista Mick Mars vai na linha contrária. Em entrevista exclusiva ao site IgorMiranda.com.br, o ex-membro do grupo refletiu sobre o assunto e estabeleceu apenas uma condição:

- Advertisement -

“Mas espero que eles levem a coisa a outro patamar. Eu sempre disse isso sobre bandas mais jovens. Tipo, ‘por que todos os caras dos anos 1980 não saem fora e vão aproveitar, seja lá o que for?’. Para mim, são os jovens que importam agora, porque nós já tivemos nosso quinhão. Deixem espaço para esses caras porque eles vão levar a coisa a outro patamar. Você entende? Mas as pessoas ainda querem ver isso [as bandas dos anos 1980]. Mesmo a geração mais jovem fica tipo, ‘Oh!’. E isso me incomoda um pouco.”

Mick Mars além do Mötley Crüe

Nascido em Terre Haute, Indiana, Robert Alan Deal saiu da escola após o ensino fundamental, se dedicando à carreira de guitarrista. Tocou em várias bandas de blues rock nos anos 1970, às vezes usando o pseudônimo Zorky Charlemagne. Entre os grupos que participou estava o Whitehorse, cujo vocalista se chamava Micki Marz, o que inspiraria a alcunha que o consagraria.

Leia também:  Andreas Kisser tocará com Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio 2024

Outro nome que criou foi o do Mötley Crüe. Participou de todos os discos até o momento, sendo o único a ter acompanhado o baixista e líder Nikki Sixx incondicionalmente. Saiu — ou foi convidado a se retirar — ano passado.

É portador de espondilite anquilosante desde os 17 anos. Um tipo de artrite, causa inflamações crônicas nas articulações da coluna vertebral, afetando outras partes do corpo. Não há cura para a doença.

No próximo dia 23 de fevereiro, Mick lança seu primeiro álbum solo. “The Other Side of Mars” conta com 10 faixas e será distribuído pela 1313 LLC – gravadora do próprio guitarrista – em parceria com a MRI.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOutra banda como o Mötley Crüe pode surgir hoje? Mick Mars responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades