A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Ator americano tem laços com o país e relembrou música responsável por fazer a conexão durante entrevista recente

Michael Douglas é vencedor de dois Oscars e fez papéis icônicos no cinema. No Brasil, porém, o ator é lembrado por outra questão que nada tem a ver com seu trabalho — ou mesmo com qualquer outra coisa feita por ele publicamente.

Em 2016, foi lançada a música “Michael Douglas”, de João Brasil, no EP “#NuncaMaisEuVouDormir”. O título faz referência ao ecstasy, droga também chamada de MDMA, ou apenas MD. Daí é fácil fazer a ligação entre os nomes do entorpecente e do artista.

- Advertisement -

Douglas tem uma nora brasileira e conhece bem o país, incluindo a canção que leva seu nome de forma bem-humorada. Em conversa recente com o jornal O Globo, o ator citou a faixa, descoberta por ele em 2018.

A reação, apesar do conteúdo polêmico na letra da canção, foi bem positiva. Ele disse:

“Jamais vou me esquecer quando me mandaram ‘Michael Douglas’, a música, e a ouvi pela primeira vez. E de quando descobri que era uma ironia com a droga. E, mais importante: que as pessoas dançavam aquele som felizes nos clubes. É isso.”

Em 2018, Michael compartilhou o clipe oficial da música e ainda agradeceu em português:

Leia também:  As diferenças entre David Lee Roth e Sammy Hagar, segundo Michael Anthony

“Obrigado João Brasil! Eu estou honrado!”

Veja:

Sobre Michael Douglas

Michael Kirk Douglas, nascido em 1944, em New Brunswick, New Jersey, Estados Unidos, é um premiado artista do cinema americano. Filho do lendário Kirk Douglas, também ator, ele se destacou em diversos papéis ao longo da carreira, mas gerações mais novas o conhecem pela série de comédia “O Método Kominsky”, da Netflix, e pela versão do Dr. Hank Pym no Universo Cinematográfico Marvel.

Casado com a também atriz Catherine Zeta-Jones desde 2000, Douglas segue na ativa, mesmo prestes a completar 80 anos. Seu próximo trabalho é a série “Franklin”, da Apple TV+, onde interpreta o presidente americano Benjamin Franklin. A estreia está marcada para o dia 28 de abril.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades