Andreas Kisser tocará com Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio 2024

Guitarrista do Sepultura participará do show da dupla sertaneja no dia 21 de setembro, chamado “Dia do Brasil”

O Rock in Rio 2024 contará com uma data dedicada apenas à diversidade da música brasileira. A ideia do dia 21 de setembro, chamado “Dia Brasil”, é unir diversos artistas em prol de uma causa beneficente. Entre os mais de 70 convidados, estão Chitãozinho e Xororó – que terão a participação especial de Andreas Kisser em seu show. 

Um dos sertanejos fez a revelação durante entrevista concedida para Filipe Pavão ao Uol Splash. No bate-papo, Xororó, primeiramente, explicou que outras atrações ligadas ao sertanejo, como Ana Castela e Luan Santana, também estarão no palco junto com eles. 

- Advertisement -

Em seguida, contou que convidou o amigo e guitarrista do Sepultura para uma aparição. Sem muitos detalhes, apenas afirmou que o músico aceitou imediatamente a proposta para “tocar algumas coisas”. 

Ele declarou:  

“Tivemos o privilégio de cantar uma música da novela [‘Terra e Paixão] com a Ana [Castela]. Foi um sucesso. A gente vai fazer a música [‘Sinônimos’] lá. A gente já tem algumas parcerias com o Luan [Santana] há um certo tempo. Júnior, meu filho, também estará no palco cantando. É legal que vai ter a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. E convidei hoje um grande amigo que disse ok na hora, o Andreas Kisser, vai tocar com a gente também algumas coisas.”

O artista também aproveitou para enaltecer a presença do sertanejo no festival. Essa foi a primeira vez que a organização incluiu o gênero em sua programação, o que, na opinião de Xororó, mostra que a música “não tem fronteiras”. 

“Esse ano o [Roberto] Medina teve a ideia. Pra gente foi uma grande emoção. Somos artistas com mais de 50 anos cantando música sertaneja, a gente vem de uma época que não tinha espaço na mídia. Tocar no Rock in Rio mostra que realmente a música não tem fronteira.”

Andreas Kisser e Chitãozinho e Xororó

Andreas Kisser e Xororó são grandes amigos. Durante bate-papo anterior no podcast Bate Cabeça (via Whiplash), o guitarrista do Sepultura afirmou que ambos, apesar das diferenças musicais, possuem uma amizade sólida e comparou a voz do cantor sertanejo a do saudoso vocalista Andre Matos (Viper, Angra e Shaman).

“O Xororó é um músico excepcional. Toca qualquer instrumento e canta muito! Se ele cantasse metal, estaria em uma banda de metal melódico. Ele alcança as notas do Helloween ou Andre Matos, sabe? Obviamente é outro estilo, mas tecnicamente ele teria possibilidade tranquilamente de fazer […]. No backstage, os músicos se conhecem, somos amigos. Sou muito amigo do Xororó, por exemplo. Até mais do que o Júnior, hoje em dia. Musicalmente, sou completamente diferente, mas temos muitas coisas em comum.”

Em 2022, durante a primeira edição do Patfest, cujo intuito era celebrar o legado de sua falecida esposa Patrícia Kisser, o músico convidou a dupla sertaneja para participar do evento. Juntos, apresentaram uma versão de “Sinônimos”, clássico lançado originalmente em 2004. 

Aliás, Andreas já afirmou que não tem “problema nenhum” em colaborar com artistas de outros universos musicais. Ao longo dos últimos anos, por exemplo, se apresentou ao lado de nomes como Sandy e Ivete Sangalo.

Sobre o “Dia Brasil”

A organização do Rock in Rio 2024 anunciou o lineup de 21 de setembro, seu penúltimo dia. Trata-se do chamado Dia Brasil, que promete unir diversos artistas brasileiros em prol de uma causa beneficente.

Leia também:  Black Sabbath lançou “Dehumanizer” há 32 anos; veja outros fatos da música em 22 de junho

Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por outros ritmos, a data terá apresentações de Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk, entre outros.

No total, 72 cantores farão parte do evento neste dia, que também terá iniciativa beneficente. O festival promete atuar para chamar a atenção para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

No Palco Mundo, acontecem os shows de:

  • Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido no chamado “Para Sempre: Rock”;
  • em “Para Sempre: Sertanejo”, Chitãozinho & Xororó se unem à Orquestra Heliópolis em uma apresentação inédita com os convidados Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes;
  • no “Para Sempre: MPB” acontecem performances de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, BaianaSystem, Ney Matogrosso e Margareth Menezes;
  • para o “Para Sempre: Trap” o festival anunciou MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh.

No Palco Sunset:

  • o “Para Sempre: POP” contará com shows de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza;
  • no “Para Sempre: Samba”, Zeca Pagodinho e sua banda, convidaram para subir ao palco Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande De Pilares;
  • já no “Para Sempre: Rap”, Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael são os artistas confirmados.

Enquanto isso, o Global Village recebe:

  • o “Para Sempre: Bossa Nova” com Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá;
  • o “Para Sempre: Soul” com Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon;
  • e o “Para Sempre: Jazz” com Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho e Joabe Reis.

No Espaço Favela acontece:

  • o “Para Sempre: Funk” com shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph;
  • o “Para Sempre: Música Clássica” com Nathan Amaral e Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira;
  • e o “Para Sempre: Baile Funk” com Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho E Doca e Kevin O Chris.

Por fim, o New Dance Order recebe:

  • o “Para Sempre: Eletrônica” com os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndreas Kisser tocará com Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio 2024
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades