O que fez o Creed se destacar, segundo Mark Tremonti

Guitarrista ainda ressaltou que a banda é muito maior que o Alter Bridge, embora a segunda seja mais elogiada

Entre os grandes anúncios feitos em 2023 para o ano seguinte, a volta do Creed se sobressaiu.

O cruzeiro Summer of ’99, primeira novidade do reencontro, se esgotou a ponto de uma segunda viagem precisar ser marcada por conta da alta demanda. As vendas de ingressos para a turnê convencional também estão em alta rotatividade.

- Advertisement -

Em entrevista à nova edição da Metal Hammer, o guitarrista Mark Tremonti elaborou sobre os motivos que levam a banda a ser um fenômeno de popularidade. Para o músico, o fato de o quarteto ter uma proposta diferente do que estava em alta contribuiu.

“Quando o Creed foi lançado, todas as bandas de rádios rock eram otimistas, mais pop rock. Grupos como Third Eye Blind eram muito grandes na época, assim como Marcy Playground e Semisonic, coisas do tipo. Então, quando lançamos o álbum de estreia, ‘My Own Prison’ (1997), era uma pegada mais sombria que acabou indo bem nas paradas. A seriedade do material chamou a atenção das pessoas. A cena grunge tinha muitas coisas melancólicas acontecendo, mas quando surgimos, já fazia anos desde que o movimento realmente apareceu.”

Apesar do imenso sucesso, Tremonti reconhece que não ficou imune às críticas que a banda frequentemente sofria online.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

“Você tem que ter a pele grossa para aguentar. Na época em que o Creed estava no rádio 24 horas por dia, se um amigo me ligasse e dissesse: ‘Cara, essa pessoa online disse isso ou aquilo sobre a sua banda’, eu respondia ‘Apenas deixe eu me divertir’.”

Comparação com o Alter Bridge

Sobrou espaço até para uma comparação com o Alter Bridge, grupo que os instrumentistas formaram sem o vocalista Scott Stapp, tendo Myles Kennedy como frontman.

“Eu tenho sido capaz de viver em ambos os lados dessa cerca em toda a minha carreira. Tenho uma banda comercial muito reconhecida que teve muito sucesso, mas também teve algumas reações adversas, como o Creed. Depois veio o Alter Bridge, que todos sempre elogiaram muito, mas nunca vendemos os milhões e milhões de discos que o Creed vendeu.”

Sobre o Creed

Fundado no ano de 1994 em Tallahassee, Flórida, o Creed lançou 3 álbuns em sua primeira fase, que durou exatamente uma década. O quarteto se reuniu em 2009 e gravou mais um trabalho de inéditas.

Leia também:  Com David Ellefson, Overkill exibe vitalidade em meio a calorão no Summer Breeze

O novo encontro celebra os 25 anos de seu álbum de maior sucesso, “Human Clay” (1999). O segundo trabalho de estúdio do grupo vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o planeta, impulsionado pelos hits “Higher”, “With Arms Wide Open” e “What If”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que fez o Creed se destacar, segundo Mark Tremonti
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades