Com David Ellefson, Overkill exibe vitalidade em meio a calorão no Summer Breeze

Altíssimas temperatura e sensação térmica tiveram caráter motivador na apresentação do quinteto de thrash metal

Quando entrevistado por este jornalista para o site IgorMiranda.com.br, o vocalista do Overkill, Bobby “Blitz” Ellsworth disse que, para ele, o grande barato da música é o gosto passar de pai para filho. Renova-se o público e perpetuam-se os estilos.

Tal renovação se dá de maneira assustadoramente natural não só para a banda dele, segunda a subir ao Ice Stage no domingo (28) no Summer Breeze Brasil, mas para toda a velha guarda do thrash metal ainda na ativa. A impressão que se tem é a de que há uma transferência de vitalidade da molecada que se espreme na grade para seus ídolos já na casa dos sessenta.

- Advertisement -
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Essa vitalidade foi infundida no Overkill. Não obstante o clima de Mordor no princípio de tarde na capital paulista, Blitz, os guitarristas Dave Linsk e Derek “The Skull” Tailee, o baterista Jason Bittner e o ex-Megadeth David Ellefson fornecendo uma mão amiga ao substituir D.D. Verni no baixo, demonstraram não apenas profissionalismo, mas dedicação. A cada nota, era visível o empenho para manter todo mundo de pé, curtindo embora morrendo de calor.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

O repertório contemplou sete dos vinte álbuns de estúdio do quinteto. O mais recente deles, o muito bom “Scorched”, entregando a maior fatia; além da faixa-título, foram tocadas “The Surgeon” e “Wicked Place”, três evidências de que o trabalho está muito mais inclinado ao heavy tradicional do que ao thrash do qual o Overkill ajudou a estabelecer as bases. Entre os clássicos, destaque para “Hello from the Gutter”, “Elimination” e “Rotten to the Core”, talvez as mais festejadas do set.

Leia também:  Brian May lista seus guitarristas favoritos e escolhe só nomes mais jovens que ele

Houve espaço ainda para solos de guitarra e bateria que em nada acrescentaram à performance. E tendo um ex-Megadeth no palco, como não fazer uma gozação; no caso, tocar um pedacinho de “Peace Sells”, um dos carros-chefes da banda de Dave Mustaine.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

**Este conteúdo faz parte da cobertura Summer Breeze Brasil 2024. Algumas atrações terão resenhas + fotos publicadas primeiro. A cobertura completa, de (quase) todas as atrações, sairá nos próximos dias.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Overkill — ao vivo no Summer Breeze Brasil 2024

Repertório:

  1. Scorched
  2. Bring Me the Night
  3. Electric Rattlesnake
  4. Hello From the Gutter
  5. Wicked Place
  6. Coma
  7. Horrorscope
  8. Solo de bateria e baixo, com trechos de “Painkiller”, “Run to the Hills” e “Peace Sells” + The Surgeon
  9. Ironbound
  10. Elimination
  11. Rotten to the Core
  12. Fuck You (cover do The Subhumans)
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsCom David Ellefson, Overkill exibe vitalidade em meio a calorão no Summer...
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades