Travis Barker admite que ainda odeia voar e revela problemas de saúde

Baterista do Blink-182 ficou 13 anos sem entrar em aviões após grave acidente, mas superou trauma com ajuda da esposa Kourtney Kardashian

Após um grave acidente aéreo em 2008, Travis Barker ficou com medo de viajar de avião. Por 13 anos, o baterista utilizou apenas transportes terrestres e aquáticos para locomoção —  inclusive para shows —, “superando” o trauma em 2021, com o apoio da empresária e esposa Kourtney Kardashian.

No entanto, a questão voltou a pesar para o músico, que desde o início do ano viaja o mundo com a turnê de reunião do Blink-182. Pelo X/Twitter, ele admitiu que ainda tem problemas em voar e que tem uma perspectiva negativa de aeronaves, mas que não deixará isso atrapalhá-lo. 

“Eu ainda odeio voar. Adoro fazer turnês e tocar música, mas infelizmente associo viajar e voar à morte. Eu sou forte e nada pode me impedir de viver a vida.”

- Advertisement -

Em outra postagem, Barker também mencionou problemas de saúde vividos recentemente. Além do resultado positivo para Covid-19, já revelado antes, o baterista lidou na última semana com um quadro de fortes dores no rosto e precisou passar por um tratamento de canal.

“Também na semana passada tive Covid, um episódio de neuralgia do trigêmeo [dor crônica que afeta o nervo trigêmeo do rosto] e um tratamento de canal. Isso significa que posso lidar com qualquer coisa que Deus dê para mim.”

Apesar disso, o Blink-182 mantém a agenda de pé. Nesta segunda-feira (2), a banda toca em Lisboa, Portugal, seguindo para Madrid e Barcelona, na Espanha.

Leia também:  Shows de Bruno Mars no Rio não podem ocorrer nas datas anunciadas, segundo prefeito

O acidente de Travis Barker

Em setembro de 2008, Travis Barker sofreu um acidente aéreo. Seu avião particular caiu a caminho de Van Nuys, na Califórnia.

O baterista e seu parceiro musical Adam “DJ AM” Goldstein (que morreu por overdose posteriormente) foram os únicos sobreviventes. Já os dois pilotos, o assistente Chris Baker e o segurança Che Still faleceram.

Apesar de ter sido agraciado com a preservação de sua vida, Travis sofreu intensas sequelas. Ele sofreu queimaduras nos pés e precisou de quase 3 meses para se recuperar plenamente. No período, sofreu com sua saúde mental e cogitou tirar a própria vida. Foi quando adotou uma nova dieta vegana, livrou-se de vícios antigos e lutou contra a depressão e a síndrome do estresse pós-traumático.

O apoio de Kourtney Kardashian

Depois da tragédia, Travis Barker pensou que nunca voaria novamente. No entanto, desde que iniciou um relacionamento com a socialite Kourtney Kardashian em 2020, o músico sentiu-se preparado para lidar com aeronaves. 

Em junho de 2021, ele tweetou que “poderia voar de novo” e, em agosto, viajou para Cabo San Lucas, no México, de jatinho junto da até então namorada pela primeira vez em mais de uma década. À Nylon, no mês seguinte, explicou: 

“Fiz um acordo com ela, que tinha dito que adoraria viajar comigo. Eu respondi ‘bem, quando chegar o dia em que você quiser viajar de avião, estou dizendo que farei isso com você. Eu faria qualquer coisa com você. Só me avise 24 horas antes’. E foi o que ela fez. Ainda é algo muito novo para mim, mas ter algo para me dar esperança e força de superar traumas da minha vida diz muito. Ela definitivamente representa isso para mim. Sou invencível quando estou com ela.”

Conversando com a Hunger no ano passado, o baterista disse voar frequentemente com a família. Alguns dos voos nos quais esteve até enfrentaram problemas, mas nem assim ele pensou em desistir. 

“Kourt não só me curou, mas meus filhos também – eles nunca tinham voado antes. Estamos curados. No meu quinto voo, a cabine perdeu pressão e tivemos que fazer um pouso de emergência. Duas viagens depois disso, todas as luzes do motor acenderam antes de decolarmos. Ambas as experiências me fizeram tremer e, às vezes, eu pensava, ‘estou brincando com fogo?’. Mas tenho resiliência para fazer qualquer coisa agora.“ 

Leia também:  Como Slash trocou Les Paul por Stratocaster em novo álbum de blues

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTravis Barker admite que ainda odeia voar e revela problemas de saúde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades