Como Slash trocou Les Paul por Stratocaster em novo álbum de blues

O céu continua azul, a grama continua verde e o guitarrista do Guns N' Roses continua a preferir instrumentos Gibson, apesar da pulada de cerca

Slash é talvez o guitarrista mais associado à Les Paul na história. Chegou ao ponto da fabricante Gibson ter construído sua marca nos últimos anos em volta dele.

Agora, porém, ele revelou que recorreu a outro modelo em seu álbum mais recente. Trata-se de uma Fender Stratocaster, talvez a maior “rival” de mercado da Gibson Les Paul.

- Advertisement -

Em entrevista à Total Guitar (via Guitar World) sobre o disco de blues “Orgy of the Damned”, a ser lançado dia 17 de maio, o homem da cartola falou como gravou uma cover de “Oh Well”, clássico do Fleetwood Mac, com o cantor Chris Stapleton:

“Aquela música sempre foi uma das minhas preferidas. Lembro quando tocavam no rádio nos anos 70, e eu sempre amei. Sabe, já tinha improvisado em cima do solo algumas vezes, mas nunca havia tocado a canção inteira. Minha versão é um pouco mais feroz que as demais, certo? Foi muito divertida de tocar.”

Na rebarba dessa descrição, ele soltou a bomba:

“Estou tocando uma Stratocaster nela, algo que nunca me veem tocar.”

Slash e Fender Stratocaster

Perguntado pelo entrevistador o que lhe motivou para usar uma Fender, Slash respondeu:

Leia também:  Calcinha Preta lança versão de “Agora Estou Sofrendo” gravada com Edu Falaschi

“Soava como uma música de Stratocaster pra mim. Eu usei uma Strat nela e usei uma Telecaster antiga dos anos 50 em ‘Living for the City’ [composta por Stevie Wonder].”

Brincadeiras à parte, apesar de ser um choque ver Slash tocando uma Fender, o guitarrista sempre declarou sua admiração pela marca rival da Gibson. Em entrevista em 2018 ao programa de rádio Jonesy’s Jukebox (transcrição via Guitar World), ele afirmou:

“Tenho um monte de Teles maneiras e algumas Strats legais. No final, sou um cara de Les Paul, mas adoro guitarras que soam bem. E no que me diz respeito, sabe, e a Gibson provavelmente não gostaria de me ouvir falando isso, mas a Strat é sem dúvida talvez uma das melhores e mais versáteis guitarras que existem.”

O convidado que faltou

O novo álbum de Slash é repleto de participações especiais, mas segundo o guitarrista o mais desejado não pode por causa de circunstâncias tristes do destino. Em entrevista ao Rock Antenne (transcrição via Blabbermouth), ele falou:

Leia também:  Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

“Bem, o maior deles, realmente, aquele que me desanimou não poder convidar, foi Lemmy. Houve um momento em que pensei: ‘Cara, Lemmy seria ótimo para isso’. Ainda não me acostumei com o fato de ele não estar mais aqui. Esse foi o grande lamento.”

Confira abaixo Slash tocar em uma Stratocaster no cover de “Oh Well”, além do tracklist.

Tracklist “Orgy of the Damned”:

  1. The Pusher (feat. Chris Robinson)
  2. Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
  3. Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
  4. Oh Well (feat. Chris Stapleton)
  5. Key To The Highway (feat. Dorothy)
  6. Awful Dream (feat. Iggy Pop)
  7. Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
  8. Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
  9. Killing Floor (feat. Brian Johnson)
  10. Living For The City (feat. Tash Neal)
  11. Stormy Day (feat. Beth Hart)
  12. Metal Chestnut

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Slash trocou Les Paul por Stratocaster em novo álbum de blues
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades