Steve Morse confirma que câncer de esposa está em remissão

Janine Morse foi diagnosticada com tumor em estágio 4; guitarrista deixou o Deep Purple no ano passado para cuidar dela

Steve Morse deixou definitivamente o Deep Purple em julho do ano passado. Integrante da banda desde 1994, o guitarrista encerrou a parceria com o grupo para cuidar de sua esposa Janine, diagnosticada com um câncer não especificado em estágio 4 – o mais agressivo, em condição que já se espalha para outros órgãos.

O músico confirmou nesta semana que a doença da companheira, após tratamentos, está em remissão. Por meio de uma publicação nas redes sociais, compartilhou um recado escrito pela própria Janine:

“Achei que deviam receber uma atualização diretamente de mim. Estou em remissão, sem sinais de câncer. Tirei meu dispositivo de quimioterapia na quarta-feira. Por favor, continuem a rezar por mim, estou passando por muitos efeitos colaterais dos tratamentos. Estou muito feliz por todos lembrarem de mim, me faz sorrir.”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/stevemorseguitar/posts/pfbid02J47hbR714jJH4KwxoRRjmFzKDbtsTdeJUGFL2vFKd7taqpnCeYgyHWXrTZKzbZkpl

Steve Morse e saída do Deep Purple

Inicialmente, em março do ano passado, Steve Morse anunciou que deixaria o Deep Purple de forma temporária para cuidar da esposa. Em nota, destacou a importância de permanecer ao lado da companheira em tal momento difícil:

“Minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste ponto, há tantas complicações e incógnitas possíveis que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela.” 

Não muito tempo depois, em julho, ele encerrou definitivamente os compromissos com a banda. Mais uma vez, em novo comunicado, atribuiu a saída à doença de Janine. 

“No outono passado (primavera no hemisfério sul), deixei a sessão de composição do Purple repentinamente na Alemanha porque minha esposa estava tendo uma verdadeira crise médica. Quase um ano depois, estamos aprendendo a aceitar o câncer agressivo de estágio 4 e o tratamento de quimioterapia pelo resto da vida.

Nós dois sentimos falta de estar em shows, mas eu simplesmente não podia me comprometer com turnês longas ou distantes, já que as coisas podem mudar rapidamente em casa. Eu sugeri arranjar um guitarrista substituto, esperando que pudéssemos ver a cura milagrosa do câncer de que todos nós já ouvimos falar. Com o passar do tempo, pude ver para onde as coisas estavam indo, depois de 28 anos na banda.

Eu já fiz meu último show com o Purple na Flórida no Rock Legends Cruise. Gostaria de agradecer aos fãs que apoiaram tão fortemente nosso trabalho ao vivo e transformaram cada show em uma experiência estrondosa e emocionante. Sentirei falta de todos na banda e na equipe, mas ser ajudante e defensor de Janine fez uma diferença real em muitos pontos-chave.

À medida que Janine se ajusta às suas limitações, ela é capaz de fazer muitas coisas sozinha, então tentaremos fazer algumas turnês mais curtas com amigos para, esperamos, tirar nós dois de casa!

Eu sei que Simon já está afiado, mas agora estou entregando as chaves do cofre que guarda o segredo de como a introdução de ‘Smoke on the Water’ foi gravada por Ritchie Blackmore. Acho que você tem que girar a chave direitinho, porque eu nunca o abri.”

Posteriormente, Morse decidiu retomar as atividades da Steve Morse Band, composta também por Dave LaRue (baixo) e Van Romaine (bateria). Pela primeira vez em 10 anos, o grupo excursionou ao redor dos Estados Unidos entre abril e maio últimos.

Leia também:  Serj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa nem com os republicanos”

De acordo com o site oficial, mais shows ocorrerão ao longo do ano. A ideia, conforme o guitarrista ao jornal Beaver County Times, é realizar giros mais curtos, para conciliá-los com o tempo em casa.

“Sempre me falaram que não dava para fazer shows só nos finais de semana. Que não dava para pagar todo mundo e estaria tirando do próprio bolso para tocar. Porém, quando fizemos as contas com três pessoas se mostrou possível. E o motivo da curta duração é para que eu possa estar em casa 90% do tempo, ajudando minha esposa, marcando todas as consultas médicas e todo o resto. Assim, poderia conciliar as coisas sem sentir que não estava colaborando em casa.”

Leia também:  David Gilmour planeja voltar a fazer turnês? Ele responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Morse confirma que câncer de esposa está em remissão
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades