Steve Morse Band é remontada para primeiros shows em mais de 10 anos

Banda realizará série de apresentações nos Estados Unidos a partir de abril; mais datas serão divulgadas em breve

Após deixar definitivamente o Deep Purple no ano passado, o guitarrista Steve Morse retomou as atividades da Steve Morse Band. A banda, composta também por Dave LaRue (baixo) e Van Romaine (bateria), realizará sua primeira turnê em 10 anos a partir desta semana.

O último show isolado da Steve Morse Band tinha acontecido em 2019, no festival Morsefest. Então, em fevereiro deste ano, a banda reuniu-se para cinco pequenas apresentações nos Estados Unidos, possivelmente como um “aquecimento” para a excursão de fato.

- Advertisement -

Em comunicado, Morse afirmou estar feliz pela oportunidade de performar com os colegas novamente.

“Ao fazer esta mini turnê, voltamos ao que nos fez mais felizes, musicalmente falando. Trabalhar com amigos que você conhece e confia, tocando trechos da melhor parte de suas vidas juntos é muito divertido para chamar de ‘trabalho’.”

A primeira apresentação será no dia 22 de abril, em Maryland, nos Estados Unidos. Já a última data divulgada até o momento é em Ohio, também estado americano, no dia 28 de maio. De acordo com o site oficial, mais shows ocorrerão ao longo do ano.

Leia também:  Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

Saída do Deep Purple

Em julho do ano passado, cerca de quatro meses após ter anunciado que iria se afastar de forma temporária do Deep Purple, o guitarrista Steve Morse confirmou sua saída da banda em modo definitivo. O músico americano fazia parte da formação desde 1994, tendo gravado oito álbuns de estúdio e realizado diversas turnês com o lendário grupo britânico.

O problema de saúde de Janine, esposa de Steve, ocasionou o afastamento. Ela foi diagnosticada com um câncer não especificado em estágio 4 – o mais agressivo, em condição que já se espalha para outros órgãos.

Como precisava auxiliar a companheira, o guitarrista não conseguia cumprir a agenda de compromissos da banda, que incluíam turnês longas e distantes de casa. Simon McBride ocupa o posto desde então.

Naquele período, Morse destacou em nota o desejo de, no futuro, fazer excursões menores – o que vai se concretizar em breve, com a Steve Morse Band.

“À medida que Janine se ajusta às suas limitações, ela é capaz de fazer muitas coisas sozinha, então tentaremos fazer algumas turnês mais curtas com amigos para, esperamos, tirar nós dois de casa!”

Turnê da Steve Morse Band em 2023

  • 22 de abril – Annapolis, MD – Rams Head
  • 23 de abril – Glenside, PA – Keswick Theater
  • 24 de abril – Alexandria, VA – Birchmere
  • 25 de maio – Homer, NY – Homer Center for the Arts
  • 26 de maio – Oakmont, PA – Oaks Theatre
  • 27 de maio – Lititz, PA – Mickey’s Blackbox
  • 28 de maio – Cleveland, OH – Music Box Supper Club
Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Morse Band é remontada para primeiros shows em mais de 10...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades