Steve Morse se afasta do Deep Purple para apoiar esposa em luta contra câncer

Guitarrista, que faz parte da banda desde 1994, será substituído durante tempo indeterminado por Simon McBride

Steve Morse anunciou um hiato temporário de suas atividades com o Deep Purple em turnê. O guitarrista, que faz parte da banda desde 1994, seguirá como integrante do grupo, mas precisará se afastar para acompanhar sua esposa, Janine, em uma batalha contra o câncer.

O substituto de Morse para os próximos shows, marcados para os meses de maio, junho e julho de 2022, será Simon McBride. O músico é um velho conhecido dos integrantes da banda, pois já excursionou com o vocalista Ian Gillan e o tecladista Don Airey, entre outros.

- Advertisement -

Em nota, Steve declara:

“Olá, pessoal. Acabei de fazer alguns shows com a banda, depois de anos (!?) sem tocar ao vivo. É um momento agridoce e maravilhoso para nos reunirmos.

No entanto, minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste ponto, há tantas complicações e incógnitas possíveis que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela.

Não estou deixando a banda – espero que depois que ela receber um aval de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato. Continuo tendo o privilégio de fazer parte da árvore genealógica do Purple e também de ter o apoio incrível de tantos fãs leais e do resto da banda.

Há um guitarrista de classe pronto para assumir os shows ao vivo que todos certamente ficarão felizes em ouvir.

Agradeço por todas as suas orações sinceras por Janine.

Steve Morse”

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

O restante da banda também divulgou uma nota dizendo:

“Todos os nossos pensamentos estão com Janine durante sua luta contra o câncer e também com Steve enquanto ele apoia sua esposa em um momento muito difícil.

Esperamos que Steve possa se juntar a nós na estrada ainda este ano.

Ian, Roger, Ian e Don”

Simon McBride, por sua vez, afirma:

“Estou muito honrado por ser convidado para substituir Steve e tocar com uma banda de rock tão icônica como o Deep Purple. Eles são músicos incríveis e pessoas incríveis. Estou muito animado por tocar todas essas músicas icônicas e agitar o palco com essas lendas. Meus pensamentos estão com Steve e Janine e sua família.”

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple
https://www.facebook.com/100044401270396/posts/513752963448075/?d=n

Deep Purple e Steve Morse

A turnê do Deep Purple, já iniciada com alguns shows nos Estados Unidos, promove o álbum de inéditas “Whoosh!”, lançado ainda em 2020. O grupo divulgou em 2021 o disco de covers “Turning to Crime”.

Steve Morse passou a fazer parte do Deep Purple em 1994, um ano após a segunda saída do guitarrista Ritchie Blackmore. Inicialmente, o membro original foi substituído em shows por Joe Satriani, mas o virtuoso não chegou a ser efetivado na vaga. Morse, que também é conhecido pelo trabalho com o Dixie Dregs e o Kansas, entre outros projetos, gravou oito álbuns de estúdio com o Purple.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Morse se afasta do Deep Purple para apoiar esposa em luta...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades