Steve Morse diz que Deep Purple lamentou sua saída “por 3 segundos”

Guitarrista deixou a banda após quase três décadas para cuidar da esposa, com câncer em estágio avançado

Integrante do Deep Purple entre 1994 e 2022, o guitarrista Steve Morse ajudou a salvar a banda em um período de grave crise interna. Não foram poucas as vezes que seus colegas exaltaram a importância de sua entrada no lugar de Ritchie Blackmore – após breve passagem de Joe Satriani como substituto temporário –, dando o respiro necessário para as relações internas.

Porém, recentemente, a parceria foi encerrada por um drama pessoal do instrumentista. Em entrevista ao jornal Beaver County Times, Steve se mostrou conformado com a situação, além de consciente de ter feito a opção certa para a própria vida e o bem-estar das pessoas próximas.

“Eu saí do Deep Purple porque as turnês eram muito longas e tivemos uma emergência de saúde em minha família, com minha esposa sendo diagnosticada com câncer no estágio 4. Disse aos caras da banda que não podia continuar nessas condições. Eles ficaram chateados por três a quatro segundos e depois seguiram em frente. Essa é a vida, lhes desejo tudo de bom, estão indo muito bem.”

- Advertisement -

Apesar de tudo, o músico tem feito o possível para se manter ativo de acordo com as restrições e necessidades. Mês passado, a Steve Morse Band retomou atividades, de forma bem menos constante que seu grupo anterior.

Leia também:  Emily Armstrong fala sobre entrada no Linkin Park: “adoraria deixar Chester orgulhoso”

“Sempre me falaram que não dava para fazer shows só nos finais de semana. Que não dava para pagar todo mundo e estaria tirando do próprio bolso para tocar. Porém, quando fizemos as contas com três pessoas se mostrou possível. E o motivo da curta duração é para que eu possa estar em casa 90% do tempo, ajudando minha esposa, marcando todas as consultas médicas e todo o resto. Assim, poderia conciliar as coisas sem sentir que não estava colaborando em casa.”

Steve Morse e Deep Purple

A formação atual da Steve Morse Band ainda conta com Dave LaRue (baixo) e Van Romaine (bateria). O grupo tem datas marcadas pelos Estados Unidos até o final do mês atual.

O Deep Purple segue na ativa com Simon McBride na guitarra. Recentemente, a banda passou pelo Brasil, realizando uma série de shows. Os músicos já trabalham em um próximo álbum de músicas inéditas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Morse diz que Deep Purple lamentou sua saída “por 3 segundos”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades