Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

Ao longo da carreira, banda participou cinco vezes do festival, sendo duas delas em sequência (em 2019 e 2022)

O Iron Maiden veio pela primeira vez ao Brasil na edição inaugural do Rock in Rio, em 1985. Desde então, a banda voltou ao país outras diversas vezes, inclusive no próprio evento. Mais especificamente, a Donzela de Ferro também participou do festival em 2001, 2013 e, em sequência, 2019 e 2022.

­

- Advertisement -

Por isso, muitos fãs esperavam que os músicos integrassem o lineup de 2024, responsável por comemorar os 40 anos de história do RiR. Contudo, quando a etapa japonesa da “The Future Past World Tour” foi anunciada em outubro passado, ficou claro que isso não seria possível por conflitos de agenda.

De qualquer forma, o Maiden acabou confirmando dois shows da turnê em São Paulo, para dezembro. São compromissos únicos no país.

Conversando com Juliene Moretti para o G1, Bruce Dickinson explicou por que o grupo não tocará no próximo Rock in Rio. Segundo o vocalista, a ideia era “dar um descanso” do festival e priorizar na mesma época outros locais do mundo. 

Ele declarou:

“A gente tocou lá algumas vezes. Então, vamos dar um descanso este ano. Nós precisamos de um tempo para descer para Austrália, Nova Zelândia, Japão. Nós não passamos por lá já tem algum tempo. Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio. Talvez na próxima edição.”

Leia também:  Steve Harris jogará partida de futebol beneficente em Portugal

Iron Maiden e Rock in Rio

Como mencionado, o Iron Maiden participou do Rock in Rio 2019. Mesmo assim, ao receber a proposta, aceitou imediatamente voltar para a edição seguinte – originalmente marcada para 2021 e adiada devido à pandemia. Em comunicado publicado à época pela organização, Bruce Dickinson justificou a decisão:

“Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de ser eletrizante.”

Iron Maiden no Brasil em 2024

O Iron Maiden volta ao Brasil no final de 2024 para dois shows. Ambos acontecem no Allianz Parque, em São Paulo, dias 6 e 7 de dezembro. A banda dinamarquesa Volbeat será responsável pela abertura.

Atualmente, o grupo realiza a turnê “The Future Past”, com repertório concentrado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024,...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades