Show do Guns N’ Roses cancelado em St. Louis gera teorias; namorada de Slash rebate

Banda alegou problemas de saúde, mas fãs cogitaram venda de ingressos como um possível motivo para o adiamento, algo refutado por Meegan Hodges

O Guns N’ Roses precisou adiar um show marcado para o último dia 9, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. Por meio de um comunicado, a banda alegou “motivos de doença”, mas muitos fãs não acreditaram na justificativa e passaram a especular outras razões.

Usuários no Reddit (via Loudwire) notaram que Axl Rose disse não estar se sentindo bem durante a performance em Lexington, Kentucky, pouco tempo antes, no dia 6 de setembro. Na ocasião, o vocalista, como mostra vídeo do TikTok, disse para a plateia: 

“Alguns shows atrás, por alguma razão, eu fiquei doente e comecei a ficar enjoado. Estava realmente doente, com a garganta rasgando. E aí no show seguinte eu estava péssimo, e no outro show deu tudo certo. Nessa noite eu vou improvisar e dar o meu melhor para não decepcionar vocês, ok? E eu quero dizer, não estou assim porque saí e festejei, estou doente. Só dizendo.”

@saint_xero

Axl Rose explains vocal issues (Kentucky 2023) #gunsnroses #axlrose #gnr #rock #music #shorts #short #fyp

♬ original sound – Saint Xero
- Advertisement -

No mesmo período, após show em Saratoga Springs no dia 1º de setembro, ele fez um tweet pedindo desculpas por problemas com a voz. Naquela performance (via Rock Celebrities), admitiu para os presentes ter passado por enjoos e vômitos. 

Já outros perfis acharam que o cancelamento nada teve a ver com um mal-estar do vocalista. Um indivíduo afirmou que, de acordo com um suposto insider, o cantor “ficou chateado” porque apenas 25 mil ingressos, dos 40 mil disponíveis, teriam sido vendidos para a apresentação em St. Louis. Outro internauta, no X/Twitter, ainda complementou que a cidade ficou sabendo que o show não aconteceria muito antes de qualquer anúncio oficial.

Leia também:  Por que The Who hoje não é uma banda, segundo Pete Townshend

Meegan Hodges, namorada do guitarrista Slash, colocou um ponto final em todos os boatos. Pelos Stories do Instagram, ela reafirmou a explicação dada no início:

“A verdade é que alguém está doente e incapaz de se apresentar. Não há qualquer conspiração. O show será remarcado para novembro. Isso é uma chatice para todo mundo. Esses caras fazem shows de mais de 3 horas. São como super-heróis. Entendam que não é a culpa deles quando um dos integrantes fica muito doente para se apresentar. Desejo felicidade para vocês.” 

Guns N’ Roses em turnê

O Guns N’ Roses ainda não confirmou uma nova data em St. Louis. Apesar de adiantar a possibilidade de reembolso, a banda pediu para os admiradores continuarem com os ingressos. O próximo show acontece nesta sexta-feira (15), no Hard Rock Live, em Hollywood, na Flórida. 

Leia também:  Posts nas redes indicam que Marilyn Manson assinou com a Nuclear Blast

Histórico com St. Louis

Vale lembrar que o Guns N’ Roses não tem um bom histórico com St. Louis. Um show realizado em 2 de julho de 1991 no extinto anfiteatro Riverport, localizado na cidade no estado americano de Missouri, acabou em confusão. Axl Rose se irritou com um fã na plateia que tirava fotos da banda sem autorização, partindo para o confronto – e dando fim à apresentação na metade do repertório.

Após dar um tapa no rosto de um homem na plateia – ao que tudo indica, não era o mesmo que tirava as fotos -, Axl retornou ao palco e anunciou:

“Bem, graças à segurança de merda, estou indo para casa.”

O show foi encerrado ali. Entra, em cena, uma confusão generalizada que deixou feridos e muitos prejuízos. Rose jurou nunca mais voltar à cidade depois de responder a diversos processos e ser multado, em um caso que se arrastou na mídia americana por algum tempo. Acabaram retornando somente em 2017 — desta vez, sem tumulto.

A situação de 1991 resultou em pelo menos 75 feridos, 13 prisões e cerca de US$ 200 mil em danos à casa de shows, que havia sido inaugurada pouco tempo antes. Estima-se que 3 mil dos 15 mil fãs presentes participaram da confusão.

O vocalista foi alvo de quatro acusações de contravenção e uma de danos materiais. Um juiz determinou que ele deveria pagar US$ 50 mil a cinco instituições de caridade. Ele também encarou ações judiciais de pessoas que estavam na plateia e do próprio anfiteatro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow do Guns N’ Roses cancelado em St. Louis gera teorias; namorada...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades