Chris Cornell morreu há 7 anos; veja outros fatos da música em 18 de maio

Data marca também os aniversários de nomes como Rick Wakeman (ex-Yes) e Edu Falaschi (ex-Angra)

Há 7 anos, Chris Cornell nos deixava. O vocalista cometeu suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos. Consagrado com o Soundgarden, também integrou bandas como Temple of the Dog e Audioslave, além de ter lançado álbuns solo.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 18 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Hoje, Rick Wakeman faz 75 anos. O tecladista, que nasceu em 18 de maio de 1949, ficou famoso como membro do Yes nos anos 70, além de sua extensa carreira solo. Também colaborou com Black Sabbath, David Bowie, Ozzy Osbourne, entre outros.

Foto: Lucas Bolzan @olucasbolzan

-> Há 31 anos, o Kiss lançava “Alive III”, seu 3º disco ao vivo. Gravado durante shows da turnê de “Revenge”, é o único da série “Alive” com Bruce Kulick na guitarra e Eric Singer na bateria. Derek Sherinian participa nos teclados.

-> Hoje, Edu Falaschi faz 52 anos. O vocalista, que nasceu em 18 de maio de 1972, integrou o Angra entre 2000 e 2012, gravando quatro álbuns de estúdio com a banda. Também fez parte do Almah e o Symbols, entre outros projetos, além da carreira solo.

Foto: André Tedim @andretedimphotography

-> Há 44 anos, Ian Curtis nos deixava. O vocalista do Joy Division cometeu suicídio em 18 de maio de 1980, aos 23 anos. Apesar de ter apenas 2 álbuns lançados com sua banda, é um dos nomes mais influentes da música alternativa.

-> Há 3 anos, em 18 de maio de 2021, Edu Falaschi lançava o disco solo “Vera Cruz”. Conceitual, narra uma história que se passa durante o período em que portugueses “descobrem” o Brasil. Traz participações de Elba Ramalho e Max Cavalera.

-> Há 14 anos, em 18 de maio de 2010, The Black Keys lançava “Brothers”, seu 6º disco de estúdio. Sua clássica capa traz os dizeres “Esse é um álbum do The Black Keys. O nome desse álbum é Brothers”. “Tighten Up”, “Next Girl” e “Howlin’ For You” foram os singles.

-> Há 31 anos, em 18 de maio de 1993, o Winger lançava “Pull”, seu 3º disco de estúdio. Um dos favoritos dos fãs, marca uma mudança na sonoridade, agora mais pesada e ligeiramente progressiva, além das letras de tom mais crítico. “Down Incognito” saiu como single.

Leia também:  Sepultura anuncia show da turnê de despedida no Rio de Janeiro

-> Hoje, Jack Johnson faz 49 anos. O cantor, que nasceu em 18 de maio de 1975, ficou famoso por seu trabalho que vai do pop ao soft rock. Competiu no passado como surfista profissional. É lembrado ainda por seu ativismo relacionado à preservação ambiental.

-> Há 32 anos, em 18 de maio de 1992, o Saxon lançava “Forever Free”, seu 11º disco de estúdio. O álbum teve como seu único single a música “Iron Wheels”, com a faixa-título como lado B. Outro destaque é o cover de “Just Wanna Make Love to You”, de Willie Dixon.

-> Há 25 anos, em 18 de maio de 1999, o W.A.S.P. lançava “Helldorado”, seu 8º disco de estúdio. O álbum marca uma tentativa de retorno ao hard n’ heavy despojado do início da carreira da banda. A turnê rendeu o álbum ao vivo “The Sting” (2000).

-> Há 25 anos, em 18 de maio de 1999, Richie Kotzen lançava o disco solo “Bi-Polar Blues”. Focado no blues, traz músicas autorais mescladas com covers de clássicos do gênero. Kotzen toca todos os instrumentos em várias faixas do álbum.

-> Há 12 anos, em 18 de maio de 2012, o Great White lançava “Elation”, seu 12º disco de estúdio. Foi o primeiro da banda com o vocalista Terry Ilous (XYZ) e o primeiro sem o cantor original Jack Russell, que passou a ter sua própria versão do grupo.

-> Há 12 anos, em 18 de maio de 2012, o Hardline lançava “Danger Zone”, seu 4º disco de estúdio. Marcou mudança completa na formação, trazendo, entre outros, o tecladista Alessandro Del Vecchio, envolvido em vários projetos da gravadora Frontiers.

-> Há 26 anos, em 18 de maio de 1998, o Grave Digger lançava “Knights of the Cross”, seu 8º disco de estúdio. Marcando a estreia do baixista Jens Becker, é o segundo trabalho da Middle Ages Trilogy e aborda em suas letras o surgimento e o fim da Ordem dos Templários.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaChris Cornell morreu há 7 anos; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades