Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

Revelado no American Idol, cantor já vinha substituindo CJ Snare, recentemente falecido

O Firehouse confirmou que o vocalista Nate Peck passa a ser um membro oficial. Ele já vinha cantando com a banda desde o ano passado, em substituição a CJ Snare, que acabou falecendo no último dia 5 de abril em decorrência de um câncer, aos 64 anos de idade.

Nate foi descoberto na temporada 2023 do reality show musical American Idol. Sua performance para “Lightning Stikes Again”, do Dokken, conquistou o júri formado por Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie. O último mencionado chegou a se referir ao jovem como “o melhor cantor de rock que tivemos no programa até hoje”.

- Advertisement -

Ele acabou abandonando a produção antes do final após receber alguns convites profissionais para a área de Nashville. Lá, conheceu os músicos do Jack Russell’s Great White. Coube ao guitarrista da banda, Robbie Lochner, apresentá-lo aos integrantes do Firehouse.

No anúncio de sua efetivação, Peck exaltou a importância do apoio de Snare desde sua entrada como membro temporário.

“CJ e eu conversávamos regularmente, algumas vezes por semana. Ele me dava treinamento vocal, conselhos sobre turnês e sobre a vida em geral. Foi definitivamente um grande mentor para mim.”

Sobre o Firehouse

O Firehouse teve CJ Snare (vocal), Bill Leverty (guitarra), Michael Foster (bateria) e Perry Richardson (baixo, atualmente no Stryper e substituído por Allen McKenzie) como sua formação clássica. O grupo nasceu da união de outros dois: White Heat (de Leverty e Foster) e Max Warrior (com Snare e Richardson).

Inicialmente residentes de Richmond, no estado americano da Virgínia, eles se mudaram para Charlotte, Carolina do Norte, e se dedicaram integralmente à banda. Assinaram com a gravadora Epic em 1989 e lançaram seu álbum de estreia homônimo no ano seguinte, vendendo 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Em janeiro de 1992, o quarteto conquistou o prêmio de Artista Favorito de Hard Rock/Heavy Metal no American Music Awards, que correspondia ao ano de 1991. Artistas como Nirvana e Alice in Chains, que já haviam se estabelecido em meio ao estouro do grunge/rock alternativo, foram desbancados naquela premiação.

Leia também:  Buckethead deixava solos de 15 minutos às 4 da manhã na caixa postal de Serj Tankian

Alguns de seus trabalhos seguintes mostraram que o Firehouse foi capaz de resistir até mesmo à perda de popularidade do chamado hard rock oitentista. “Hold Your Fire” (1992), segundo álbum, conquistou certificação dourada nos Estados Unidos. O terceiro, “3” (1995), foi seguido por um registro acústico, “Good Acoustics” (1996), também premiado com disco de ouro, mas em mercados alternativos como Malásia, Tailândia e Filipinas.

A relação com o Brasil

O Brasil também abraçou a banda no período. O sucesso nacional de “I Live My Life For You”, canção lançada em “3”, levou o quarteto a fazer uma passagem por aqui, sem shows, para divulgar o disco em programas de TV, como “Programa Livre” e “Xuxa Park”. A faixa chegou a entrar na trilha sonora da novela “A próxima vítima”, da Globo.

Sobre não ter feito shows durante a visita, o guitarrista Bill Leverty explicou à revista Roadie Crew:

“Fomos ao Brasil apenas para uma promo tour e naquela época tínhamos mesmo a intenção de voltar aí para fazer uma turnê, mas não houve acerto com os promotores de shows. Nós estávamos esperando uma oferta legítima para assinar o contrato, mas isto nunca de fato aconteceu […] Com respeito à música ‘I Live My Life For You’, na época ficamos sabendo que ela seria incluída numa novela para a TV e nos sentimos honrados com isso, pois sei que as novelas brasileiras fazem muito sucesso, inclusive em outras partes do mundo.”

Para apresentações, o Firehouse veio ao Brasil duas vezes. A primeira ocasião se deu em 2007, com data única no Circo Voador, Rio de Janeiro. A segunda ocorreu em 2013, também em compromisso singular, no Manifesto Bar, em São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFirehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades