Por que há pessoas de Iowa com vergonha do Slipknot, segundo Corey Taylor

Vocalista cita o conservadorismo político e a inveja causada pela rivalidade como fatores para o sentimento

Fundado em Des Moines, Iowa, no ano de 1995, o Slipknot se tornou um dos maiores representantes do movimento conhecido como nu metal, que tomou as paradas na segunda metade da última década do século passado. Até hoje, a banda vendeu mais de 30 milhões de cópias dos seus 7 álbuns de estúdio.

Sendo assim, o leitor deve imaginar que a banda é uma espécie de orgulho local, certo? Não necessariamente. Quem garante é o próprio vocalista Corey Taylor. Durante entrevista ao Zach Sang Show, transcrita pela Metal Hammer, o cantor revelou que muita gente se ressente do sucesso do grupo. Alguns pelo conservadorismo, outros por inveja.

“Fomos julgados por muito tempo sobre quem éramos. O que representamos ainda hoje é um anátema para muitas pessoas em Iowa. Muita gente ainda tem vergonha do fato do Slipknot vir de lá. Isso acontece por conta desse ressurgimento recém-descoberto do conservadorismo. Tanto quanto Iowa – quando eu estava lá – era um estado roxo, hoje é muito vermelho (alusão à cor do Partido Republicano).”

- Advertisement -

Além das questões políticas e ideológicas, o cantor ressalta que muitos artistas locais, que não alcançaram o mesmo patamar, possuem uma raiva nem sempre enrustida dos conterrâneos.

“Há muitos idiotas que ainda moram em Des Moines, Iowa, que são loucos. Caras que conheço há 30 anos e, quando os encontro, me olham atravessado. Há tantos idiotas amargos naquela maldita cidade. Eles simplesmente não quiseram aceitar o fato de que não queriam o sucesso tanto quanto nós. E eu não vou sentar aqui e dizer que eles não mereciam, porque havia muitas bandas ótimas nessa cena de onde saímos. Mas por alguma razão, eles não tiveram a mesma força.”

Ajuda a artistas de Iowa

Corey Taylor até ressalta que a banda tentou ajudar os outros talentos locais.

“Quando nos demos bem, tentamos colocar os holofotes na cena de Des Moines, porque era quase como um pseudo momento de Seattle. Havia muita gente vasculhando para tentar encontrar o próximo Slipknot. Mas todo mundo que tentamos ajudar estragou tudo. Eles simplesmente não queriam tanto quanto nós, você sabe: quero dizer, teríamos vivido e morrido por isso, enquanto esses caras pensavam que era uma migalha.”

Slipknot atualmente

Mês passado, o Slipknot encerrou a turnê pelos festivais de verão da América do Norte. O grupo viria à América do Sul no final do ano, em novas edições do Knotfest, seu festival itinerante. Porém, os eventos acabaram sendo cancelados recentemente.

Leia também:  Jon Bon Jovi espera vir ao Brasil “no intervalo de um ano”

Nenhuma explicação concreta foi dada aos fãs. Em nota oficial, o percussionista e líder M. Shawn “Clown” Crahan se limitou a dizer:

“Estamos levando um pouco mais de tempo para poder garantir que os fãs tenham a melhor experiência possível no Knotfest Brasil 2024. Fiquem tranquilos, vamos retornar com informações atualizadas assim que possível. Vemos vocês em breve, estamos ansiosos para voltar. Até lá, fiquem bem e mantenham-se informados nas notícias sobre novas datas.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que há pessoas de Iowa com vergonha do Slipknot, segundo Corey...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades