Bandas sem drama são bandas ruins, diz Serj Tankian

Vocalista do System of a Down é praticamente doutor no assunto, como podemos atestar acompanhando as tensões na banda

Chegando a quase 20 anos sem lançar um disco e trocando farpas publicamente, o System of a Down é exemplo de banda onde os quatro integrantes parecem simplesmente não conseguir se acertar. Mesmo assim, eles seguem na estrada, realizando shows de tempos em tempos e alimentando esperanças nos fãs – mesmo sem prometer nada, que fique claro.

Em bate-papo registrado na mais recente edição da revista britânica Metal Hammer, o vocalista Serj Tankian tentou diminuir o impacto das desavenças no cotidiano do grupo. E ainda propôs um desafio ao entrevistador:

“Mostre-me uma banda que não tem drama e eu lhe mostrarei uma banda de m*rda. Sempre haverá drama – somos quatro indivíduos que se sentem diferentes sobre coisas diferentes. Mas a imprensa aproveitou e nos manteve no centro das atenções, independentemente de nossa falta de fazer um álbum por 14 ou 15 anos.”

- Advertisement -

Em 2020, o SOAD lançou duas músicas: “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”. As composições foram motivadas pelo conflito entre Artsakh e Azerbaijão, com todos os rendimentos apoiando os esforços humanitários na pátria ancestral do grupo, a Armênia. Juntamente com outras doações de fãs em suas páginas sociais, o grupo arrecadou mais de US$ 600 mil.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Sobre as composições, Tankian ressalta:

“Essas duas músicas, para mim, estão entre as melhores coisas que já fizemos em conjunto, no sentido de ir além de nós mesmos. Sou extremamente orgulhoso de meus irmãos do System Of A Down por termos conseguido isso. Mas sim, você sabe, o drama vai estar lá, sempre.”

Serj Tankian e as ameaças de morte em 2001

O cantor também recordou as ameaças de morte que a banda recebeu após o 11 de setembro de 2001. À época, Serj postou online um ensaio intitulado “Understanding Oil”, que analisava as razões pelas quais os ataques da Al-Qaeda aconteceram.

“Estávamos no noticiário diariamente e tocávamos para 20.000 pessoas por noite. Estávamos seguros? O público estava seguro? Lembro-me de John (Dolmayan, baterista) me perguntando: ‘Você é um cara esperto, o que está fazendo? Quer nos matar?’ Foi literalmente o que ele me disse. Eu me senti mal na hora. Amo esses caras e lá estava, em turnê com eles, explicando ‘Sinto muito – é a verdade, juro que é a verdade.’”

System of a Down atualmente

O show mais recente do System of a Down aconteceu no último dia 13 de maio. A banda se reuniu para tocar no festival Sick New World, realizado em Las Vegas, Estados Unidos. Por hora, não há previsão de novas apresentações.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Em outra entrevista recente, ao The Rock (com transcrição do TMDQA), Serj havia sido questionado sobre a possibilidade de novo material. E explicou:

“O problema não é tanto no estúdio, é mais sobre visão. É sobre entendermos para onde queremos levar a música e a banda. E se não conseguimos concordar sobre esses elementos básicos, a gente respeita o quanto as pessoas amam a banda. Se, como artistas, a gente não consegue se entender e fazer algo criativamente… e não há outra razão, então não fazemos nada. Até que a gente faça.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBandas sem drama são bandas ruins, diz Serj Tankian
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades