Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Família do tecladista confirmou notícia em comunicado, destacando que últimos dias "foram repletos de música, cercados pelo amor da família"

Mike Pinder, tecladista e membro fundador do Moody Blues, morreu aos 82 anos. A família do músico confirmou a notícia na última quarta-feira (24). A causa não foi divulgada. 

Segundo comunicado (via Prog), o artista faleceu pacificamente, em sua casa na Califórnia, Estados Unidos. Ele aproveitou os últimos dias ao lado de pessoas queridas e de muita música, como destacou a nota: 

- Advertisement -

“Michael Thomas Pinder morreu na quarta-feira, 24 de abril de 2024, em sua casa no norte da Califórnia, cercado por sua dedicada família. A família de Michael gostaria de compartilhar com seus amigos de confiança e fãs carinhosos que ele faleceu pacificamente. Seus últimos dias foram repletos de música, cercados pelo amor de sua família. Michael viveu sua vida com um deslumbramento infantil, trilhando um caminho profundamente introspectivo que uniu a mente e o coração.

Ele criou sua música e compartilhou uma mensagem com o mundo a partir desse lugar espiritualmente fundamentado. Como ele sempre dizia: ‘mantenha a cabeça acima das nuvens, mas mantenha os pés no chão’. Sua essência autêntica estimulou todos que entraram em contato com ele. Suas letras, filosofia e visão da humanidade e de nosso lugar no espaço tocarão as gerações futuras.”

Mike era o único integrante original do Moody Blues que permanecia vivo. Clint Warwick (baixo) morreu em 2004. Depois, Ray Thomas (voz e flauta) faleceu em 2018. Já Graeme Edge (bateria) nos deixou em 2021 e Denny Laine (guitarra), no ano passado. 

Leia também:  Pitty se apresenta sentada após cirurgia de emergência e shows adiados

Sobre Mike Pinder 

Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Mike Pinder ajudou a formar o Moody Blues em 1964. Apesar do sucesso inicial com o disco “Go Now!”, lançado no ano seguinte, o grupo obteve maior reconhecimento a partir de 1967. O período ficou marcado pela mudança de sonoridade, voltada para o progressivo com o segundo álbum “Days Of Future Passed”  (1967). 

O tecladista abandonou os colegas durante a gravação do nono projeto, “Octave” (1978). Foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame pelo trabalho na banda e compareceu à cerimônia em 2018.

Para além do Moody Blues, ficou conhecido devido às suas contribuições tecnológicas, sobretudo no desenvolvimento do Mellotron – dando fama ao teclado eletromecânico polifônico.

Também manteve uma carreira solo, disponibilizando dois trabalhos: “The Promise” (1976) e “Among the Stars” (1994). Ainda passou um tempo longe da música, como consultor da empresa de jogos Atari Corporation.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasÚltimo membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades