System of a Down segue em hiato criativo, segundo membros

Banda realizou apenas um show no ano até o momento, durante o festival Sick New World, em Las Vegas

Os fãs do System of a Down não devem prender a respiração no aguardo por novidades da banda – ou morrerão sufocados. Nada mudou na banda recentemente. Embora ainda façam shows, como o do último mês de maio durante o festival Sick New World, em Las Vegas, o quarteto não tem previsão de trabalhar em novas músicas.

Quem garante é o baixista Shavo Odadjian, durante participação no podcast Sobre La Dosis (transcrição via Metal Injection). Ao ser perguntado sobre o assunto, o instrumentista deixou claro que a situação não mudou.

“Não haverá nada em um futuro próximo. Ainda estamos em um hiato musical/criativo. Mas tocamos no Sick New World, em Las Vegas. E eu tenho um álbum solo saindo muito em breve. É pesado e muito bom. Normalmente, todos os meus projetos paralelos têm sido meio que hip-hop ou electro, mas agora eu quis fazer algo que parecesse meu desde o primeiro dia. É o meu DNA, então fiquem de olho.”

- Advertisement -

Paralelamente, o vocalista Serj Tankian falou à revista The Rock (com transcrição do TMDQA) e deixou claro que o hiato se trata de um dos famosos casos de diferenças artísticas – embora ele seja apontado pelos colegas como o principal responsável pela situação.

“O problema não é tanto no estúdio, é mais sobre visão. É sobre entendermos para onde queremos levar a música e a banda. E se não conseguimos concordar sobre esses elementos básicos, a gente respeita o quanto as pessoas amam a banda. Se, como artistas, a gente não consegue se entender e fazer algo criativamente… e não há outra razão, então não fazemos nada. Até que a gente faça.”

Os últimos trabalhos do System of a Down

“Mezmerize” e “Hypnotize”, álbuns de inéditas mais recentes do System of a Down, saíram em 2005. No ano de 2020 a banda lançou duas músicas, “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”. As composições foram motivadas pelo conflito entre Artsakh e Azerbaijão, com todos os rendimentos apoiando os esforços humanitários na pátria ancestral do grupo, a Armênia. Juntamente com outras doações de fãs em suas páginas sociais, o grupo arrecadou mais de US$ 600 mil.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSystem of a Down segue em hiato criativo, segundo membros
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades