Eclipse entrega performance tecnicamente impecável no Summer Breeze Brasil

Suecos inauguraram os trabalhos no último e escaldante dia de festival aliando perícia nas minúcias e repertório abrangente

É chamado Ice Stage o palco diante do qual o público do Summer Breeze Brasil fica mais a mercê da inclemência do sol. Enfim, a hipocrisia. Mas Eclipse sem o astro-rei não existe, não é mesmo?

Comparado aos dois dias anteriores, via-se menos gente, sobretudo na “front row”, pista premium aos fãs que adquiriram o ingresso Lounge. Contudo, a ausência de quórum não significou falta de volume ou resposta ao que foi o primeiro show dos suecos no Brasil.

- Advertisement -

Em entrevista a este jornalista, o vocalista Erik Martensson prometeu um setlist especial, com cara de “greatest hits”. Foi isso que ele e os companheiros — Magnus Henriksson (guitarra) e os irmãos Victor (baixo) e Philip Crusner (bateria) — ofereceram na hora que lhes coube para o entretenimento: 12 músicas, ampla abrangência da discografia já parruda da banda que está em vias de completar duas décadas de estrada.

Mas não foi só o repertório que cativou. A performance do Eclipse é tão milimetricamente ensaiada, o posicionamento sempre simétrico, as interações entre os músicos e com a plateia dadas em momentos certeiros e poses, muitas delas, num prato cheio para os fotógrafos no fosso. No telão, alternância entre o logo da banda escrito de várias formas, predominantemente nas cores vermelho, preto e branco.

Impecabilidade técnica pode levar os mais desconfiados a pressupor frieza, ainda mais de uma turma oriunda da Escandinávia. Negativo.

E isso fica evidente não só na profusão de elogios e agradecimentos e na efusividade com que eram feitos por um Erik, a cada música que se sucedia, ficando mais rosado em razão do calor. Todos os quatro pareciam estar se divertindo muito e divertindo para valer os espectadores, a certa altura definidos por Erik como “lunáticos da p#rra”.

Leia também:  Anunciado livro inédito de Rita Lee que só poderia ser lançado após sua morte
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Tais lunáticos não pouparam a voz em refrãos como os de “Bleed and Scream” e “Saturday Night (Hallelujah)”. Também gastaram a palma das mãos batendo-as ritmadamente nas diversas deixas que as músicas da banda oferecem para isso e para “ooo”, “hey hey hey” e afins. Só faltou mesmo o bom e velho “Olê Olê Olê, Eclipsê, Eclipsê”.

Pensando bem, melhor assim.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

**Este conteúdo faz parte da cobertura Summer Breeze Brasil 2024. Algumas atrações terão resenhas + fotos publicadas primeiro. A cobertura completa, de (quase) todas as atrações, sairá nos próximos dias.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Eclipse — ao vivo no Summer Breeze Brasil 2024

Repertório:

  1. Roses on Your Grave
  2. I Don’t Wanna Live Without You
  3. Run for Cover
  4. The Storm
  5. Bleed & Scream
  6. Saturday Night (Hallelujah)
  7. Battlegrounds
  8. The Downfall of Eden
  9. Black Rain
  10. Never Look Back
  11. Twilight
  12. Viva la Victoria
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsEclipse entrega performance tecnicamente impecável no Summer Breeze Brasil
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades