Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Apresentação serviu como prévia para estreia oficial do novo baterista, que acontece sábado (27) no festival Sick New World

O Slipknot realizou uma apresentação intimista na última quinta-feira (25). O show aconteceu no bar e restaurante Pappy + Harriet’s, localizado em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. O local tem capacidade para 850 pessoas em sua área externa e 350 na interna.

­

- Advertisement -

O show serviu como aquecimento para o debut da nova formação, que acontece sábado (27) em Las Vegas, durante o festival Sick New World. O grupo é um dos headliners do evento, junto do System of a Down.

O evento de quinta-feira (25) marcou a estreia do novo baterista, que após muitas especulações, realmente parece ser o brasileiro Eloy Casagrande, recém-saído do Sepultura. Além dos boatos, o porte físico do músico — que não foi anunciado oficialmente e nem deve ser pelos próximos tempos, como ocorrido com outros novos integrantes — indica mesmo que seria ele.

Veja o setlist (via Setlist.fm) e vídeos (via Blabbermouth) a seguir.

  1. People = Shit
  2. Eyeless
  3. Disasterpiece
  4. Before I Forget
  5. Custer
  6. Psychosocial
  7. The Heretic Anthem
  8. Unsainted
  9. Wait And Bleed
  10. Prosthetics
  11. Vermilion
  12. Duality
  13. Spit It Out
  14. Surfacing

Na última semana, um outdoor enigmático apareceu em Indio, Califórnia, perto do local dos festivais Coachella e Power Trip. O cartaz apresenta o logo do Slipknot, os dizeres “one night only, long may you die” e a URL youcantkillme.com.

No site em questão, há um vídeo desenvolvido com WordPress. Conforme observado por um internauta no fórum Reddit (via Whiplash), se você rodar o arquivo de filmagem com o navegador Mozilla Firefox e abrir o código-fonte, é possível descobrir que existe um arquivo de imagem “eloy.jpg” criado.

Leia também:  Banda cover de Slipknot anuncia novo visual de baterista: “Eloy Kitnet”

Cada integrante, aliás, conta com um arquivo próprio — incluindo um músico de nome apenas “Jeff”, de sobrenome não especificado, mas possivelmente substituto de Craig Jones, tecladista que saiu em junho do ano passado. Especulações apontam para Jeff Karnowski, que tocou baixo no Dirty Little Rabbits, projeto do percussionista M. Shawn “Clown” Crahan.

Outro indício recente

No último dia 9 de março, o Slipknot deu outra pista relacionada a seu novo baterista ao compartilhar sua primeira publicação em referência a ele. Por meio das redes sociais, a banda divulgou uma foto de uma baqueta quebrada, com a simples legenda: “Ensaio”.

Chama atenção, porém, a baqueta apresentada. Conforme observado pelo Whiplash e repercutido por diversos fãs nas redes sociais, trata-se de uma Promark modelo signature — termo usado para definir um instrumento, equipamento ou acessório feito justamente para aquele músico — de Eloy Casagrande. O acessório, inclusive, chegou a ser apresentado pelo instrumentista em um vídeo publicado recentemente nas redes.

Eloy Casagrande, Sepultura e Slipknot

A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, ainda não revelado.

O nome de Casagrande é especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, caso o brasileiro de fato entre para a banda mascarada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas pode ocorrer. A saber, em três atos:

  • Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
  • Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome é especulado no Slipknot.
  • Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades