Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

Cartaz colocado em Indio, Califórnia, traz mensagem enigmática; banda volta oficialmente aos palcos pela primeira vez desde novembro no dia 27 de abril

O Slipknot vem fazendo certo mistério nos últimos meses. Primeiramente, a banda anunciou a saída do baterista Jay Weinberg em novembro último e, desde então, não revelou o substituto – com rumores indicando o brasileiro Eloy Casagrande na função. 

Além disso, com a substituição do tecladista Craig Jones ainda encoberta, a imagem de um possível novo integrante recentemente adicionada ao site oficial sem nome ou número despertou curiosidade dos fãs. Agora, o grupo deu continuidade ao suspense com novas estratégias.

- Advertisement -

Um outdoor enigmático apareceu em Indio, Califórnia, perto do local dos festivais Coachella, realizado ao longo deste mês, e do Power Trip, ocorrido em outubro passado (via Metal Hammer). Na cor preta, o cartaz traz o logo do Slipknot, como também os dizeres “one night only, long may you die” e a URL youcantkillme.com

O link em questão, que já havia sido divulgado em junho do ano passado sem muitos detalhes, contém uma biografia do grupo, letras do primeiro álbum homônimo de 1999 e o itinerário deste ano. O design imita um blog antigo, do início dos anos 2000, e na home há uma mensagem que, traduzida para o português, diz: “preste atenção, as respostas estão ao seu redor”

Leia também:  Eric Clapton surpreende ao escolher seu guitarrista atual favorito

Dando uma olhada na plataforma Wayback Machine, responsável por resgatar a antiga interface de inúmeras páginas na internet, é possível notar que o novo site misterioso é semelhante ao utilizado pelo Slipknot décadas atrás. Desde as cores e imagens até a disposição de funções.

Vale destacar que o Slipknot volta aos palcos, oficialmente, no dia 27 de abril, no evento Sick New World, em Las Vegas. Com a apresentação, a banda dá início às celebrações dos 25 anos de seu primeiro disco, a ser executado na íntegra durante os shows. Será a primeira performance desde a demissão de Jay Weinberg — que integrou a formação a partir de 2014.

O futuro do Slipknot

Para o para o canal do Knotfest Australia, M. Shawn “Clown” Crahan comentou alguns dos planos da banda para 2024 e adiante.

“O que posso dizer é que o Slipknot decidiu seguir em frente e foi isso que fizemos. Estou muito animado com o que fizemos. Estamos realmente trabalhando duro e, você sabe, haverá novas músicas, novas máscaras, novas pessoas, novas ideias comemorando o aniversário de 25 anos. Eu imagino que haveria alguns shows mais intimistas que poderiam ter 200 pessoas, 500 pessoas, 700 pessoas, 2 mil pessoas.”

O percussionista deu a entender que um novo álbum não será lançado tão cedo — “The End, So Far” saiu em 2022. Também declarou que não há plena certeza em torno dos próximos planos do grupo. Contudo, deixou claro que a ideia dos integrantes é se divertir.

Leia também:  O primeiro ator cotado para elenco dos filmes dos Beatles, segundo revista

“Não olharia para essa nova fase com novas músicas, um álbum e outras coisas. Acho que vamos nos divertir. Não sei exatamente o que estamos tentando fazer. Sei que só queremos fazer o que queremos, aconteça o que acontecer. Não vamos forçar e não vamos moldar isso em algo que não precisa ser, mas vou lhe dizer que estamos nos divertindo muito agora. Algumas coisas realmente mágicas estão acontecendo.”

Knotfest Brasil 2024

O Slipknot já tem data para retornar ao Brasil: dias 19 e 20 de outubro, como headliner do Knotfest Brasil 2024, programado para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo.

Já foi divulgado que na apresentação do dia 19, serão tocados os principais sucessos da banda nestes 25 anos de estrada, enquanto a do dia 20 terá o disco de estreia executado na íntegra.

O lineup completo do festival será divulgado em breve. Clique aqui para conferir os valores dos ingressos e os pontos de venda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot faz mistério com outdoor e site novos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades