O detalhe em post do Slipknot sobre novo baterista que parece indicar Eloy Casagrande

Modelo de baqueta que aparece em foto divulgada pela banda é o mesmo utilizado pelo — e fabricado em parceria com o — baterista brasileiro

Na noite do último sábado (9), o Slipknot compartilhou sua primeira publicação em referência ao novo baterista. Por meio das redes sociais, a banda divulgou uma foto de uma baqueta quebrada, com a simples legenda: “Ensaio”.

­

- Advertisement -

Chama atenção, porém, a baqueta apresentada. Conforme observado pelo Whiplash e repercutido por diversos fãs nas redes sociais, trata-se de uma Promark modelo signature — termo usado para definir um instrumento, equipamento ou acessório feito justamente para aquele músico — de Eloy Casagrande.

O acessório, inclusive, chegou a ser apresentado por Casagrande em um vídeo publicado recentemente nas redes. Confira a seguir as postagens do Slipknot e de Eloy.

Eloy Casagrande, Sepultura e Slipknot

A saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, ainda não revelado.

O nome de Casagrande é especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, caso o brasileiro de fato entre para a banda mascarada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas pode ocorrer. A saber, em três atos:

Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.

Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome é especulado no Slipknot.

Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Sobre o baterista

Eloy Casagrande começou a tocar bateria aos 6 anos. Ganhou destaque mundial ao vencer concursos como Batuka International Drummer Fest e Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005. Começou a aparecer até em programas nacionais de televisão, como o Domingão do Faustão.

Sua primeira gravação profissional foi com o Iahweh, em 2008. Ainda registrou mais um disco com o grupo em 2014. A seguir, foi chamado para integrar a banda de Andre Matos. Participou do álbum “Mentalize” (2009).

Passou um breve período com o Gloria, gravando o CD “(Re)Nascido” e tocando no Rock in Rio de 2011. Pouco tempo depois, foi anunciado como integrante do Sepultura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO detalhe em post do Slipknot sobre novo baterista que parece indicar...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades