Page e Jones não queriam encerrar o Led Zeppelin em 1980? Plant comenta

Vocalista entende que a decisão de acabar com a banda após morte de John Bonham foi correta

O Led Zeppelin encerrou atividades de forma oficial em um comunicado à imprensa emitido no dia 4 de dezembro de 1980. A morte do baterista John Bonham em 25 de setembro do mesmo ano foi um baque muito forte para os remanescentes, que optaram por dar o desfecho a uma história que aconteceu em pouco mais de uma década.

­

- Advertisement -

O texto foi bastante breve e dizia:

“Queremos que saibam que a perda de nosso querido amigo e o profundo respeito que temos por sua família, junto com o profundo sentimento de plena harmonia que sentimos por nós mesmos e por nosso empresário, nos levaram a decidir que não podemos continuar como éramos.”

Hoje é quase um consenso de que a atitude foi a mais sábia. Porém, deixando de lado o aspecto sentimental, é possível acreditar que muitos fãs também teriam apoiado caso o trio optasse por continuar.

No mesmo ano, o AC/DC prosseguiu após a morte do vocalista Bon Scott. A entrada de Brian Johnson gerou “Back in Black”, um dos discos mais vendidos da história. Ninguém reclamou – ou poucos, ao menos.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

Em uma nova entrevista ao Irish Examiner, falando sobre o recente relançamento em vinil do álbum “Led Zeppelin IV” (1971), Robert Plant opinou sobre os rumores de que Jimmy Page e John Paul Jones queriam continuar com a banda há mais de quatro décadas, mesmo que isso significasse continuar sem sua presença.

“Acho que Jimmy e John Paul, por um tempo, queriam continuar. Mas todos nós mudamos. É preciso se libertar da escrita da juventude. Você está falando sobre ‘Bron-Yr-Aur’ e ‘Battle Of Evermore’, compondo dessa maneira, com aquelas visões de uma vida e de um encontro eterno entre as pessoas até a maturidade que você encontra ao longo do caminho. Estou fazendo a coisa certa.”

Independente do que pudesse acontecer, de uma coisa o cantor tem convicção:

“Você tem que continuar se desenvolvendo enquanto artista. Provavelmente, para tudo e todos, acabar foi a coisa certa. Foi certo para mim, ao menos.”

Robert Plant e Led Zeppelin

Robert Plant manteve a carreira solo e excursionou ao lado da The Band of Joy – versão reformulada de seu grupo pré-Led Zeppelin –, Alison Krauss e atualmente com a Saving Grace, que conta com participação da vocalista portuguesa Suzi Dian.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

O cantor se reuniu aos amigos em alguns concertos especiais, como o Live Aid em 1985; o aniversário de 40 anos da Atlantic Records em 1988; a indução ao Rock and Roll Hall of Fame em 1995 e o show que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day”, gravado em 2007 e lançado em 2012. Também teve um reencontro com Jimmy Page na metade da década de 1990, gravando um trabalho acústico e outro em formato convencional de estúdio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPage e Jones não queriam encerrar o Led Zeppelin em 1980? Plant...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Pelas falas do Robert Plant fica parecendo que mesmo que John Bonham não tivesse morrido ele teria saído da banda para explorar novos horizontes musicais diferentes do que o Led vinha fazendo. Acho que ele aproveitou a oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades