O que Ola Englund diz de críticas a forma como Zakk Wylde toca Pantera

Guitarrista vem sofrendo algumas críticas por “não soar” como o falecido amigo em termos de timbres e abordagens

Quando o tributo oficial ao Pantera foi anunciado com Zakk Wylde na guitarra, muitos fãs exaltaram a escolha. Afinal, o músico da banda de Ozzy Osbourne e do Black Label Society era um dos grandes amigos de Dimebag Darrell, tendo até mesmo o homenageado em forma de canção – “In This River”, presente no álbum “Mafia” (2005).

Porém, quando chegou a hora de conferir a performance, críticas não tardaram a pipocar. Com um background menos metálico que o saudoso parceiro, o instrumentista não reproduziu com exatidão as linhas presentes nos discos do grupo americano, deixando uma impressão negativa junto a fãs mais ferrenhos.

- Advertisement -

O sueco Ola Englund (The Haunted, Feared, Scarpoint) saiu em defesa de Zakk. Em vídeo transcrito pelo Ultimate Guitar, o também guitarrista — que chegou a ser considerado para o posto — ressaltou acreditar que Wylde está sendo vítima de uma grande injustiça.

“Zakk vem sofrendo muita negatividade pela forma como está lidando com a situação do tributo ao Pantera. Acho que é incrivelmente injusto, porque ele está fazendo um trabalho incrível, na minha opinião. Eu já disse isso e provavelmente vou receber muitas críticas por isso. Mas na minha experiência pessoal, de todas as histórias que ouvi sobre Dimebag, acho que ele gostaria que Zakk abordasse da mesma forma que está fazendo. Seria estranho vê-lo imitando nota por nota.”

De qualquer forma, Ola ressalta que os comentários se tratam de reações online.

“Pelo que acompanho, quem está indo aos shows está amando.”

Anteriormente, o próprio Zakk já havia dito ao Ultimate Guitar como iria lidar com a situação.

“Alguém disse que não era o Pantera. E não é mesmo. São Phil, Rex e dois amigos celebrando os legados de Dimebag e Vinnie Paul. Uma homenagem aos que eles alcançaram. É assim que vejo a situação.”

O tributo ao Pantera

Além de Zakk Wylde, Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo), o tributo conta com o baterista Charlie Benante (Anthrax). Nos próximos dias, o quarteto embarca em uma excursão norte-americana com o Lamb of God. Eles também estão escalados para abrir algumas datas da “M72”, turnê do Metallica.

Leia também:  Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que Ola Englund diz de críticas a forma como Zakk Wylde...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades