A opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral no vocal da Nervosa

Guitarrista e fundadora da banda assumiu a função após a saída de Diva Satanica, que substituiu a frontwoman da Crypta

Em janeiro deste ano, a vocalista Diva Satanica anunciou sua saída da Nervosa. Ela havia se juntado à banda em 2020 durante a reformulação promovida após as saídas vocalista e baixista Fernanda Lira e a baterista Luana Dametto. Sua entrada se deu junto com as da baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota.

A então nova formação gravou o álbum “Perpetual Chaos” (2021). Porém, as três já saíram do grupo. Coube à guitarrista e fundadora Prika Amaral assumir os vocais, decisão revelada dois meses mais tarde, com o lançamento do single “Endless Ambition”.

- Advertisement -

Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato (via Whiplash), Fernanda Lira falou sobre suas impressões em relação ao novo lineup de sua antiga banda. A frontwoman da Crypta declarou:

“Estou tranquila em relação a isso e sempre que um novo lançamento acontece, ouço de boa, pois a banda em que eu estava fazia parte da minha vida, naturalmente. Então, sim, ouvi o último disco delas, chamado ‘Perpetual Chaos’. Ouvi algumas vezes, tanto quando lançaram os singles quanto quando o disco completo saiu. Também assisti ao clipe novo, ‘Endless Ambition’ que achei incrível.

É sempre bom ver as pessoas que estão tocando com ela e observar o sorriso no rosto delas enquanto estão tocando. Fiquei feliz em poder ver essa energia positiva. É óbvio que eu tinha curiosidade em assistir, afinal, já que estamos na mesma cena, é natural querer conferir. E ainda bem que estou bem resolvida em relação a isso, porque senão estaria em uma situação complicada! Então, é claro que eu quis assistir e gostei muito, achei ótima a performance dela.”

Sobre o fato de Prika assumir o microfone, ela destaca:

“Eu já sabia que ela tinha uma ótima voz, e na época em que estávamos tocando juntas, eu tinha a vontade de ter mais momentos de dueto, onde pudéssemos cantar juntas. No entanto, era uma questão de opção e ela estava confortável com a quantidade de vocais que já fazia na banda. Mas eu sempre tive essa vontade, desde o começo.

Lembro que, na época em que eu estava saindo da minha banda anterior, a Nervosa, e queria formar uma nova banda, eu estava ouvindo muito ZZ Top e queria criar um trio de thrash metal. Eu queria ter aquela vibe deles, mas no estilo trash metal. Então, eu sugeri para ela que colocássemos mais momentos assim em duetos na época, mas ela estava confortável com a forma como estava.

Eu sabia que ela tinha experiência em cantar, já havia feito isso em outras bandas antes da Nervosa. Lembro que ela costumava falar que cantava de qualquer jeito nas outras bandas. Então, achei ótimo vê-la abraçar esse lado vocal no trabalho atual.”

Nervosa atualmente

Completam a formação atual da Nervosa: Helena Kotina (guitarra), Hel Pyre (baixo) e Michaela Naydenova (bateria). O novo álbum já está sendo finalizado, ainda sem definição da data de lançamento.

Leia também:  Explosão de vape em plateia faz Bruce Dickinson se manifestar durante show em Brasília

Atualmente, Diva Satanica integra o How We End, projeto que conta com integrantes atuais e antigos do Amaranthe, Evanescence e Primal Fear. Até o momento, o grupo já disponibilizou 5 músicas divididas em 3 lançamentos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral no vocal da Nervosa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades