Serj Tankian anuncia novo EP solo “Foundations” para setembro

Trabalho contará com música escrita nos primórdios do System of a Down e nunca lançada anteriormente

O vocalista Serj Tankian anunciou que lançará um novo EP em setembro. “Foundations” ainda não teve detalhes anunciados em relação a produção, tracklist e material visual. O trabalho chega ao mercado poucos meses após o livro de memórias do cantor, “Down With the System”.

As poucas pistas sobre o mini álbum foram reveladas pelo próprio à revista Metal Hammer, durante o recente reencontro do System of a Down para mais uma série de shows – iniciada no festival Sick New World, em Las Vegas, quando foram atração principal junto ao Slipknot.

- Advertisement -

Disse o frontman:

“São cinco músicas. Acabamos de gravar cinco vídeos na semana passada com membros da FCC, minha banda de apoio, o que foi muito divertido, e vamos lançá-lo em setembro. Na verdade, vamos começar vazando algum material já no próximo mês.”

Música inédita do início do System of a Down

A seguir, Serj deu maiores detalhes sobre a motivação por trás da ideia de disponibilizar a obra. E teve a ver com a autobiografia.

“A razão pela qual estou lançando isso é que a natureza arquivística de escrever um livro me fez olhar para músicas de diferentes períodos de tempo. Então, uma das músicas é dos primeiros dias do System, por exemplo. Algo que nunca lancei. Outras músicas são do meu trabalho solo entre 2007 e 2008, mas não se encaixavam no disco [‘Elect The Dead’, lançado em outubro de 2007].”

O resultado acabou influenciando até mesmo o título do EP.

“É uma retrospectiva interessante do rock que faço em épocas diferentes. Chama-se ‘Foundations’ (Fundações) basicamente porque é a base da minha vida musical. São canções muito interessantes, diferentes umas das outras: uma é muito pesada, a outra é muito progressiva, há apenas elementos diferentes em cada uma delas. Mas acho que funcionam em conjunto.”

Leia também:  Def Leppard lança single “Just Like 73” com participação de Tom Morello

 “A.F. Day”, o primeiro single, sai dia 17 de maio nas plataformas digitais, através da Gibson Records. Um teaser está disponível abaixo.

Sobre Serj Tankian

Nascido em Beirute, Líbano, é neto de 4 sobreviventes do Genocídio Armênio, ocorrido entre 1915 e 1917. Mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos 7 anos de idade. Sua primeira banda profissional foi o Soil, que também contava com o guitarrista Daron Malakian. Shavo Odadjian era o manager e passou a tocar guitarra base com o passar do tempo.

Após o fim do grupo, o trio permaneceu junto e deu início ao System Of A Down. Com 30 anos de carreira, o grupo participou da criação de uma nova vertente dentro da cena heavy, conhecida como nu metal. Vendeu mais de 12 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio em todo o planeta.

Possui uma carreira solo com discos que variam da música popular ao clássico, além de projetos colaborativos com nomes como Jimmy Urine, Buckethead, Arto Tunçboyacıyan, Tom Morello e Mike Patton.

É um ativista dos direitos humanos, tendo como base de suas plataformas o reconhecimento de genocídios e injustiças sociais. Também luta por causas ambientais, melhoras no sistema prisional e os direitos dos músicos na indústria artística.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSerj Tankian anuncia novo EP solo “Foundations” para setembro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades