Otis Redding III, filho do lendário cantor, morre aos 59 anos

Guitarrista dedicou sua vida à obra do pai, falecido em 1967, e aos projetos de caridade que administrava junto com a família

Morreu aos 59 anos Otis Redding III, filho do lendário cantor de quem herdou o nome. De acordo com a família, o falecimento ocorreu na última quarta-feira (19), após uma batalha travada pelo músico contra o câncer.

A família de Otis Redding III emitiu uma nota oficial através das redes sociais da fundação de caridade que ele administrava em Macon, no estado americano da Georgia. Assinado por uma de suas irmãs, Karla Redding-Andrews, o texto informa:

“É com tristeza que a família de Otis Redding III confirma que ele perdeu sua batalha contra o câncer. Por favor, mantenha nossa família em suas orações neste momento e, por favor, respeite nossa privacidade enquanto digerimos essa enorme perda.”

- Advertisement -

Redding III começou sua carreira no início dos anos 80, como guitarrista do The Reddings, banda que formou ao lado do irmão Dexter (baixo e vocal) e do primo, Mark Lockett (bateria, teclado e vocal). O grupo lançou seis discos e existiu até 1988, quando encerrou as atividades, e é lembrado pelo hit “Remote Control”.

Leia também:  Baixista não virá com Rhapsody of Fire ao Brasil devido a trabalho como físico

Otis III passou então a excursionar com o cantor de soul music Eddie Floyd, além de se dedicar à memória de seu pai, tocando as músicas dele com vários grupos. Ele também cuidava de projetos de caridade que levam alimento a pessoas necessitadas e ensinam música para crianças.

Seu pai, Otis Redding, morreu em 1967, em um acidente de avião que vitimou também os integrantes da banda de apoio Bar-Kays, com quem ele excursionava.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOtis Redding III, filho do lendário cantor, morre aos 59 anos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades