Marty Friedman diz que tocará com o Megadeth em show no Japão

Mustaine e seus comandados tocam no país em fevereiro e ex-guitarrista deve fazer participação especial

O Megadeth retoma a turnê de “The Sick, the Dying… and the Dead!”, no final de fevereiro, com dois shows no Japão. A grande novidade em meio a tudo isso é que o ex-guitarrista da banda, Marty Friedman, deve participar das apresentações.

Quem deu a informação foi o próprio músico, que vive no Japão há 20 anos e construiu uma sólida carreira solo por lá. Se rolar, será a primeira vez que ele e Dave Mustaine tocam juntos desde 2000.

- Advertisement -

O assunto surgiu durante participação de Friedman no programa de rádio “Next Guitar Hero Is…”, na InterFM897. Sem dar detalhes, o guitarrista da formação clássica do Megadeth falou sobre a participação. Ele e Mustaine se reaproximaram nos últimos anos e em 2015 chegou a ser cogitada uma reunião da formação considerada “clássica” com o retorno do baterista Nick Menza – à época, o baixista David Ellefson ainda integrava o grupo.

“E você deve saber que o Megadeth, a banda na qual eu tocava, vai tocar no Budokan – e acredite ou não, vou fazer uma jam com eles! Bem, não posso contar nenhum detalhe, mas vai ser uma noite mágica, com certeza.”

O Megadeth ainda não se pronunciou oficialmente sobre a participação. No site da banda, constam dois shows no Japão, inclusive o do Budokan, citado pelo guitarrista.

Leia também:  Allianz Parque passa a cobrar taxa de administração em ingressos para shows

Em um vídeo gravado para a plataforma Cameo recentemente, Mustaine afirmou que tem estado em contato com Friedman, o que pode ser uma pista da reunião. Como observado pelo Blabbermouth, a revista japonesa Burrn! também repercutiu a fala do músico, mas já retirou o texto do ar.

Megadeth e a “era Marty Friedman”

Marty Friedman fez parte do Megadeth entre os anos de 1990 e 2000. Ao lado de Dave Mustaine, David Ellefson e Nick Menza, ele gravou o clássico “Rust in Peace”, além de “Countdown to Extinction” (1992), “Youthanasia” (1994) e “Cryptic Writings” (1997). Em 1999, já com Jimmy DeGrasso na bateria, Friedman faz sua despedida da banda com o criticado “Risk”.

Leia também:  Bruno Mars anuncia quatro shows no Brasil em outubro

Em 2003, já se dedicando à carreira solo, mudou-se para o Japão e conseguiu grande sucesso no país ao se integrar à cultura local. Também participou de projetos como o Tourniquet, Ayreon e chegou a aparecer em “Open Source” (2020), álbum solo de Kiko Loureiro, atual ocupante de sua vaga no Megadeth.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarty Friedman diz que tocará com o Megadeth em show no Japão
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades