As melhores músicas do Asia, na opinião de Steve Howe

Lançado em 1982, trabalho de estreia do supergrupo foi um estouro mundial, ultrapassando 10 milhões de cópias vendidas

A formação original do Asia foi uma das maiores junções de talentos no formato supergrupo, tão popularizado com o passar dos anos.

O guitarrista Steve Howe (Yes), o baixista/vocalista John Wetton (King Crimson, Roxy Music, Uriah Heep), o baterista Carl Palmer (ELP) e o tecladista Geoff Downes (Yes, The Buggles) tomaram o mundo de assalto com seu álbum de estreia. Lançado em 1982, o trabalho vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o planeta.

- Advertisement -

Em entrevista de 2021 à Guitar World (resgatada pelo Rock and Roll Garage), Howe falou sobre o sucesso do disco, além de citar suas músicas preferidas.

“Não dá para subestimar o poder do primeiro álbum, quando Geoff, John, Carl e eu nos reunimos. Ele carrega o equilíbrio da abordagem pop com a história do prog. Eu diria que ‘Time Again’ tem muito dessa atitude. ‘Heat of the Moment’ foi outra faixa que significou o ponto de entrada desse casamento de estilos.”

Ao comentar o legado do grupo, Steve ressaltou as diferentes fases.

“Tivemos três períodos. O original, com os dois primeiros álbuns e turnês. Depois houve aquele intermediário, em que Geoff estava trabalhando com outras pessoas e eu voltei por um tempo. Então houve este último, coberto pelos três álbuns de reunião da formação inicial.”

Asia atualmente

A reunião dos quatro originais durou de 2006 a 2013. Atualmente, o Asia conta com Geoff Downes e Carl Palmer, além do baixista Billy Sherwood e o guitarrista/vocalista Marc Bonilla.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas do Asia, na opinião de Steve Howe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu prefiro a fase com John Payne. Claro que gosto muito de todos os discos com Wetton, mas a fase com Payne é imbatível. Por exemplo, a formação do Aria: John Payne, Geoff Downes, Michael Sturgis e Al Pitrelli? Não é qualquer banda que tem uma formação destas. Para não alongar muito, e a formação do disco Arena: Geoff Downes (teclado), John Payne (vocais e baixo), guitarras de Aziz Ibrahim, Elliot Randall e Iam Crichton, e bateria de Michael Sturgis. Pena que as coisas tomaram um rumo diferente e essa formação não se manteve…

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades