Sebastian Bach e Michael Sweet fazem as pazes e culpam internet pelo que eles disseram

Músicos passaram os últimos anos trocando farpas online e na imprensa; eles se reconciliaram durante o Kiss Kruise

Após anos de uma guerra de palavras nas redes sociais e na mídia, Michael Sweet e Sebastian Bach fizeram as pazes. A reconciliação se deu durante a segunda semana do Kiss Kruise, onde Stryper e Tião são atrações da viagem.

A origem da treta

A briga teve início em 2015, quando Sweet afirmou ter sido consultado sobre a possibilidade de produzir um álbum de Bach com o objetivo de resgatar a sonoridade que o consagrou no Skid Row. Sebastian contra-atacou online, negando que tenha feito qualquer tipo de abordagem. Então, Michael revelou que a abordagem partiu da gravadora. Embora ele não tenha citado a empresa, o período indica que se trata da Frontiers Records.

- Advertisement -

No ano seguinte, Sweet compartilhou um vídeo da cantora Moriah Formica com uma versão para “I Remember You”, música mais conhecida do Skid Row e da carreira de Bach. Ele declarou no post que a artista interpretava a canção melhor que o vocalista original, chegando a chamar Sebastian de idiota na caixa de comentários em resposta a um fã.

Alertado pelo público, Bach reagiu em seu Twitter, declarando:

“Michael Sweet tem uma boca muito grande quando está atrás de um teclado. Mal posso esperar para encontrar esse covarde pessoalmente um dia desses.”

O frontman do Stryper respondeu, deixando claro que não deixaria barato.

“Por ser cristão, algumas pessoas acham que eu deveria oferecer a outra face. O ‘covarde’ em mim não me deixaria fazer isso. Sebastian não me conhece. Caso contrário, saberia que não sou isso.”

Enfim paz

Pois bem, eles se encontraram e ao invés de se engalfinharem, trocaram um abraço. O momento foi registrado no Instagram de Sweet, que escreveu:

“Um dos melhores momentos da minha vida. Perdão. Quando você consegue perdoar se torna capaz de qualquer coisa. Irmãos…”

https://www.instagram.com/p/CkevI1WLbR4/

O músico finalizou agradecendo ao Kiss Kruise e a Paul Gargano, da revista Metal Edge, que planejou o encontro. Na sequência, os dois subiram juntos ao palco durante show do Sebastian Bach & Friends e cantaram duas músicas: “God Gave Rock ‘N’ Roll To You” (Argent/Kiss) e “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love” (Van Halen).

Leia também:  Sebastian Bach diz não pensar em aposentadoria: “posso seguir até os 70 ou 80”

A culpa é da internet

Após a performance, os dois se juntaram novamente a Paul Gargano e comentaram o momento. Tião usou a saída mais comum na hora de lidar com tretas entre famosos.

“A internet aconteceu. Cada manchete é: ‘esse cara disse isso sobre esse cara, esse outro cara disse isso sobre esse outro cara’. Não é sobre o novo álbum, não é sobre o novo vídeo. É sobre esse cara que chamou esse cara de algo. E todo mundo lê sobre si mesmo online e depois diz algo de volta. A vida é curta demais, não quero ficar brigando. Já há muita coisa ruim acontecendo no mundo, o rock and roll tem que nos divertir.”

Sweet complementou:

“Você sabe, uma coisa dita talvez seja desconstruída ou mal interpretada. Aí, outra coisa é dita em retaliação, os ânimos esquentam, as pessoas jogam mais combustível na fogueira e isso se torna um pesadelo. Foi o que aconteceu. E continuou por um longo tempo. Hoje foi o dia em que deixamos tudo isso de lado e dissemos: ‘Isso é estúpido.’”

Michael Sweet e Sebastian Bach

Curiosamente, em 2018, Michael Sweet havia dito ao All That Shreds (via Whiplash) que já havia feito as pazes com Bach. Porém, é possível notar que ele apenas declara ter entrado em contato, sem revelar se teve alguma resposta.

“Falei com Sebastian algumas vezes e enviei e-mail a ele. Não tenho desavenças com ele agora. Eu respeito Sebastian, é um grande cantor e isso é passado.”

Leia também:  AC/DC lançou “High Voltage” há 48 anos; veja outros fatos da música em 30 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSebastian Bach e Michael Sweet fazem as pazes e culpam internet pelo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades