Por que Axl Rose foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil

Vários VJs do período inicial da emissora citaram vocalista do Guns N' Roses como o grande "vencedor" do nada honroso título

A MTV Brasil sob gestão do Grupo Abril foi fundada em 1990 e deixou de existir em 2013. Referência sobre música no Brasil, o canal fez história em seus mais de 20 anos no ar – e, até hoje, seus ex-VJs têm muito o que contar sobre os bastidores da emissora.

Em entrevista ao Uol, no ano de 2020, os VJs Astrid Fontenelle, Edgard Piccoli, Marina Person, Sabrina Parlatore e Zeca Camargo revelaram diversas histórias relacionadas à MTV e aos músicos que participavam de programas da emissora. Quando eles foram perguntados sobre qual era o artista mais mala, a resposta foi unânime: Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses.

- Advertisement -

Astrid Fontenelle disse que Axl “era realmente muito peçonhento”. Em meio a várias complicações para conceder uma entrevista à MTV Brasil, surgiu uma exigência curiosa: ele só toparia conversar com a emissora se o papo fosse conduzido pela VJ Cuca Lazzarotto.

“Na época do Rock in Rio (de 1991), ele não queria dar entrevista de jeito nenhum para a MTV Brasil. Uma hora esse cara, lá no hotel, liga a TV e a Cuca estava apresentando o ‘Disk MTV’ no meu lugar. O cara falou: ‘eu quero dar entrevista para essa moça’. Ele queria de qualquer jeito a Cuca, ela tinha um namorado que não queria deixá-la fazer a entrevista, foi uma confusão.”

No fim das contas, Axl deu um “chá de cadeira” na Cuca Lazzarotto e a recebeu apenas pela madrugada. Confira o resultado abaixo.

Axl Rose e MTV Brasil

Os caminhos de Axl Rose e da MTV Brasil voltaram a se cruzar – ou não. Astrid conta que houve uma segunda situação envolvendo o vocalista e mencionou que teria ocorrido “anos depois”, mas tudo indica que o caso tenha rolado no ano seguinte, em 1992, quando o Guns N’ Roses retornou ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Anos depois, teve uma segunda com Axl Rose. Íamos passar a tarde com ele num barco na Baía de Guanabara, mas ele tinha ido embora direto do show e largou a banda. Quando a gente chegou no tal barco, o Slash – ele tem só uma roupa na vida, né? Aquela cartola, aquela calça… o Slash deu uma olhada para a gente. Negociamos muito, porque a lista de exigências deles tinha sido surreal. Uns chocolates que não existiam no Brasil, 50 toalhas brancas.”

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

O fã-clube chato do Guns N’ Roses

Ainda durante o bate-papo, a também ex-VJ Marina Person falou sobre o Guns N’ Roses ter “o pior fã-clube”.

“Pior fã-clube de todos! Não podia falar nada. A gente falava que esse ‘Chinese Democracy’ estava levando 10 anos para sair. Recebeu adiantamento da gravadora e nunca entregou. Aí diziam: ‘ah, vocês da MTV odeiam Axl Rose, não entendem, ele é deprimido…’. Que fã-clube chato.”

Axl Rose, por Cuca Lazzarotto

Em 2021, trinta anos após a realização do Rock in Rio 1991, Cuca Lazzarotto relembrou a ocasião em que foi designada para entrevistar Axl Rose. Em um texto divulgado na plataforma Medium como parte de uma ação publicitária, a ex-VJ contou que o vocalista do Guns N’ Roses a escolheu para entrevistá-lo, sendo ela a única jornalista do Brasil autorizada a conversar com o astro naquela ocasião.

Curiosamente, ela sequer estava na escala profissional que trabalharia no evento pela MTV.

“Poderia ter sido a realização de um sonho, já que eu era VJ e trabalhava com música. Porém, não fui escalada para cobrir o festival. O Brasil fervilhava mais uma vez – e DE NOVO eu não pude assistir ao vivo a shows tão desejados. O único show que vi, e nem era o que eu mais queria, foi o do Guns N’ Roses, que naquele momento era uma das bandas de maior sucesso mundial e estava em sua primeira passagem pelo Brasil. A mídia em peso queria a chance de entrevistar o líder do grupo, Axl Rose.”

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Mesmo com tanta concorrência, a MTV Brasil foi a única emissora a entrevistar Axl Rose. E a responsável por isso foi, indiretamente, Cuca Lazzarotto.

“Ocupando o posto de maior pop star daquele momento, Axl se deu ao luxo de escolher com quem falaria no Brasil – e era óbvio que escolheria um veículo familiar ao grupo: a MTV. Só que ele foi além e escolheu COM QUEM da MTV iria falar, deixando bem claro que só daria entrevista a uma VJ até então quase desconhecida: eu. Lá fui eu falar com o cara.”

A jornalista complementa:

“Não fui sozinha – precisávamos de uma grande entrevista e o Zeca Camargo, que na época apresentava o MTV News, foi comigo. Juntos, conversamos com Axl logo depois do show no Rock in Rio e com a banda em um outro momento. Assim, a MTV foi o único veículo a entrevistar o Guns N’ Roses e eu fiquei conhecida no Brasil todo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Axl Rose foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. lembro muito bem da Cuca, bonita e inteligente…depois dela gostava muito da Sabrina Parlatore!!!! Axl tinha bom gosto, até eu gostaria de estar ao lado da Cuca Lazzarotto!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades