Final de Thomas Shelby em “Peaky Blinders” imita cena da 3ª temporada?

Outro personagem importante da série passou pela mesma situação anos antes

Peaky Blinders”, uma das séries de TV mais populares dos últimos anos, terminou de exibir sua sexta e última temporada no exterior – a estreia no Brasil, pela Netflix, ocorre na próxima sexta-feira (10).

A parte televisiva do show pode ter terminado, mas os fãs ainda terão a chance de ter mais um “gostinho” da obra com o filme spin-off, que encerrará de vez sua história em breve.

- Advertisement -

O que pouca gente pode ter notado é que o final do protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy) imitou o que aconteceu com outro personagem importante de “Peaky Blinders” na terceira temporada.

Mas como chegamos a isso? É o que vamos explicar agora, com base em informações apresentadas pelo Screenrant.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers da série “Peaky Blinders”.

O final de “Peaky Blinders”, explicado

Antes de falarmos a respeito do final de “Peaky Blinders” ter se assemelhado com o término da terceira temporada, é preciso explicar a conclusão da popular série.

Na parte final da sexta temporada, Thomas Shelby recebe o diagnóstico de tuberculoma de seu médico, Dr. Holford (Aneurin Barnard), e descobre que tem apenas mais 18 meses de vida.

Aos poucos, o protagonista se prepara para tirar a própria vida, mas antes, decide colocar as coisas em ordem. No entanto, momentos antes de se suicidar, ele tem uma visão de sua filha, Ruby, o que o faz mudar de ideia.

Logo em seguida, Shelby se depara com um jornal parcialmente queimado e, ao dar uma lida nele, descobre que seu médico era próximo de Oswald Mosley (Sam Claflin), algo que o deixa enfurecido.

Leia também:  Saiba onde assistir ao show de Madonna no Rio e em que horário

O protagonista, então, decide tirar satisfações com o Dr. Holford, e descobre que o médico foi pago pelo próprio Oswald Mosley para dar um diagnóstico falso a Thomas Shelby. O objetivo era justamente convencê-lo a tirar a própria vida.

Apesar da traição, o protagonista de “Peaky Blinders”, que estava disposto a matar o Dr. Holford, acaba poupando a vida do médico.

Assim que retorna para casa, Thomas Shelby descobre que seu vagão, carregando seus pertences, estava em chamas. Em seguida, decide seguir seu caminho, decretando o fim de “Peaky Blinders.”

Alfie Solomons passou pela mesma situação

Quem acompanhou e prestou bastante atenção durante “Peaky Blinders” notou que as pessoas próximas de Thomas Shelby tiveram funerais semelhantes: o corpo da pessoa falecida era colocado dentro de um vagão em chamas.

Os funerais de Polly Gray (Helen McCrory) e Ruby Shelby (Natasha O’Keeffe) ocorreram justamente desta forma, e o próprio Thomas havia pedido o mesmo para Arthur (Paul Anderson) assim que tirasse a própria vida.

O protagonista pode ter mudado de ideia, mas sua carruagem e seus pertences estavam em chamas. Assim, podemos dizer que o restante da família Shelby passou a considerar que Thomas foi dessa para melhor.

E é nisso que o final de “Peaky Blinders” lembrou o término da terceira temporada: apresentou ao público uma morte falsa.

Na época, vale lembrar que Thomas atirou no rosto de Alfie Solomons (Tom Hardy), o que fez muita gente acreditar que o personagem havia morrido. No entanto, como os fãs sabem, nada disso aconteceu.

Também é importante recordar que outro personagem passou pela mesma situação na quarta temporada: nela, muitos acreditaram que Arthur foi aparentemente morto pelos homens de Luca Changretta (Adrien Brody).

Leia também:  A música dos primórdios que deu direção ao Pink Floyd, segundo David Gilmour

Solomons previu o fim de Thomas Shelby

Por fim, também vale citar mais uma curiosidade envolvendo o final de Thomas Shelby: de certa forma, o próprio Alfie Solomons também previu como seria o triste final do protagonista.

Nesta mesma terceira temporada, ao ser confrontado por Thomas por ter o traído e causado, mesmo que indiretamente, o sequestro do filho, Alfie lhe diz o seguinte:

“Quantos pais, quantos filhos, você cortou, matou, assassinou, massacrou, sejam inocentes ou culpados, e os enviou para a p**** do inferno, não é? Da mesma forma que eu! Você está aí parado, me julgando e querendo me dizer que passei dos limites.”

Thomas, por muito tempo, não pareceu aceitar que ele era um criminoso que, se precisasse, faria o possível para ter o que queria, mesmo que isso significasse tirar a vida de alguém.

Apenas no penúltimo episódio de “Peaky Blinder” que Thomas, enfim, aceitou esta verdade. Durante uma conversa com Oswald Mosley, diz o seguinte:

“Pertenço a esta mesa, com filhos da p#ta como você.”

Neste mesmo penúltimo episódio, o próprio Thomas Shelby também admite que poderia ter deixado esta vida no mundo crime a qualquer momento. No entanto, nunca conseguiu, pois se “viciou” no poder que conseguiu.

Se você também assistiu “Breaking Bad”, é um final muito parecido com o de Walter White: ambos poderiam ter parado quando quisessem, mas nunca conseguiram.

Apenas nos momentos finais que os dois personagens admitiram que pensaram apenas neles mesmos, o que dá um requinte ainda mais triste para o final de Thomas Shelby em “Peaky Blinders”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFinal de Thomas Shelby em “Peaky Blinders” imita cena da 3ª temporada?
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades