InícioResenhas

Resenhas

Crobot mostra evolução com “Feel This”, álbum gravado em 21 dias

Soando vintage sem repetir artistas do passado, quarteto americano da Pensilvânia segue afiado com sua mescla de hard e funk rock

Fantastic Negrito volta a se superar no incrível “White Jesus Black Problems”

Conceitual, quinto álbum de Xavier Amin Dphrepaulezz sob pseudônimo mostra de várias formas como a diversidade é importante - inclusive para o êxito artístico

Cinco discos para conhecer o grande Ronnie Wood

Além de clássico dos Rolling Stones, lista inclui álbum seminal do blues rock e um dos maiores êxitos comerciais de Rod Stewart

Crítica: “Jurassic World: Domínio” decepciona e é salvo por tecnologia e nostalgia

Trilogia protagonizada por Chris Pratt é concluída com trama que tira dos holofotes a alma da franquia: os dinossauros

Michael Schenker reafirma sua importância no álbum “Universal”

Novo trabalho é digno de constar na discografia do guitarrista, que desta vez trouxe convidados como Michael Kiske, Bob Daisley, Ralf Scheepers e Simon Phillips

Def Leppard acerta ao entregar o esperado em “Diamond Star Halos”

Embora carente de surpresas e longo além da conta, novo álbum dos gigantes ingleses do hard rock foi feito para se esgotar até a última gota

Crítica: “Top Gun: Maverick” é uma carta de amor ao cinema

Com Tom Cruise voltando a pilotar um “caça” após 36 anos, continuação direta do clássico de 1986 surpreende ao apresentar-se como candidato a melhor filme do ano

A inegável importância de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles

Lançado em 26 de maio de 1967, oitavo álbum de estúdio da banda britânica inovou e estabeleceu padrões para a música pop como um todo

Harry Styles lança “Harry’s House”, o álbum que precisava para o momento

Em 3º trabalho solo, artista não inova (e nem deveria), mas surpreende ao se distanciar do arena pop de “Fine Line” e do rock setentista da estreia homônima

Apesar de potencial, “Chamas da Vingança” fracassa em nova adaptação cinematográfica

Remake do filme inspirado no livro de Stephen King tem problemas em praticamente todos os quesitos, em especial na direção

Journey e Toto mostram em Tampa por que não saem das rádios americanas

Apresentação no estado da Flórida trouxe ambas as bandas de AOR em formações refeitas, mas repletas de músicos (e canções) competentes

Cinco discos para conhecer a carreira de Edu Falaschi

Embora consagrado no power, vocalista brasileiro passeou por diversos outros estilos de metal

Electric Mob mostrou o futuro do rock ‘n’ roll em show histórico no Rio

Apresentação da turnê que promove o álbum “Discharge” teve abertura do grupo local Sixty Nine Crash e música nova no repertório dos paranaenses

Com brasileiro e membros do Mr. Big e Night Ranger, Skills lança álbum “estilo Frontiers”

“Different Worlds” apresenta o supergrupo formado por Renan Zonta (voz), Brad Gillis (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e David Huff (bateria)

Ratos de Porão escancara feridas de um Brasil sufocado em “Necropolítica”

Novo álbum surge em cenário que mistura realidade nua e crua com absurdo quase anedótico, porém muito verdadeiro

Graham Bonnet Band mostra que ainda há lenha para queimar em “Day Out in Nowhere”

No alto de seus 74 anos de idade, vocalista parece se sair melhor quando está no controle das ações junto de sua banda solo

Com setlist caprichado, Metallica faz show de muita entrega em São Paulo

Apresentação no estádio do Morumbi com abertura de Greta Van Fleet e Ego Kill Talent mostrou o quanto a veterana banda de metal estava com saudade dos palcos sul-americanos

Épico de Robert Eggers, “O Homem do Norte” merece ser visto direto no cinema

Com estreia marcada para esta quinta-feira (12), novo filme de diretor em ascensão traz releitura brutal da lenda de Amleth

Motor Sister acerta o passo misturando hard e classic rock em “Get Off”

Trabalho é o segundo do supergrupo que traz nomes como Scott Ian (Anthrax), Joey Vera (Armored Saint) e John Tempesta (The Cult)

Jeff Scott Soto lança disco “para cumprir tabela” em “Complicated”

Oitavo álbum solo do vocalista traz bons momentos, mas não consegue evitar sensações de déjà vu durante audição

Por que “Doutor Estranho 2” é excelente e ao mesmo tempo decepcionante

Lançado como “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, filme marca belo ressurgimento do diretor Sam Raimi, mas frustra após tantas promessas – inclusive no título

Halestorm atesta sua sobrevivência à pandemia em “Back from the Dead”

Com letras que são verdadeiras propostas de reflexão, quinto álbum da banda é o mais pesado de sua carreira

Crashdïet mira em detratores no novo álbum “Automaton”

Sexto trabalho de estúdio dos suecos e segundo com o vocalista Gabriel Keyes é marcado pela versatilidade

Kiss supera próprio conceito de espetáculo durante show em São Paulo

Passagem da turnê de despedida “End of the Road” pela capital paulista trouxe repertório cheio de clássicos e produção de palco caprichada, apesar do esperado desgaste na performance dos veteranos

Rammstein apresenta crônica pós-pandêmica em “Zeit”

Oitavo álbum dos alemães resultou de arroubo criativo durante o lockdown; músicas mais cadenciadas e letras mais profundas definem o trabalho

Kiss abre turnê brasileira superando obstáculos do tempo com carisma e rock and roll

Passagem da “End of the Road” pelo país começou com apresentação na Arena do Grêmio, em Porto Alegre; agora, banda segue para Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto

Com mais peso, Dorothy soa consistente e convincente em “Gifts from the Holy Ghost”

Diferentemente de antecessores, terceiro álbum da banda de hard rock liderada por Dorothy Martin não oscila e oferece bons momentos do início ao fim

De Humble Pie a carreira solo, 5 discos para conhecer Peter Frampton

Lista inclui álbum ao vivo recordista de vendas e trabalho instrumental com convidados de peso

Cancer Bats supera perda de membro fundador no álbum “Psychic Jailbreak”

Típica mistura entre hardcore e Black Sabbath foi mantida na sonoridade mesmo após saída do guitarrista Scott Middleton

Axel Rudi Pell mantém marcas registradas no álbum “Lost XXIII”

Embora não apresente grandes novidades musicais, novo trabalho volta a mostrar busca do guitarrista por boas melodias em vez de exibicionismo no instrumento