Matanza Inc acerta mão no peso em “Retórica Diabólica”, mas se ressente de diferencial

Embora falte sensibilidade que rendeu vários sons certeiros no passado, novo grupo fundado por Marco Donida soa entrosado e consciente naquilo que se propõe

É óbvio, porém necessário, destacar o quanto um vocalista não apenas se torna voz e cara de uma banda. Há casos em que a coisa vai além. Um deles é o de Jimmy London para com o Matanza. O próprio tentou descolar sua imagem, mas agora toca o Matanza Ritual.

Enquanto isso, o guitarrista, principal compositor e membro fundador, Marco Donida, fundou o Matanza Inc. Na empreitada, ele é acompanhado pelo cantor Vital Cavalcante (ex-Jason e Poindexter), o baterista Jonas Cáffaro e o baixista Dony Escobar – os dois últimos também ex-membros do grupo anterior.

- Advertisement -

“Retórica Diabólica” é o segundo trabalho do grupo e mantém o dilema de um grupo nessa situação. Afinal de contas, seguir em frente sem o frontman sempre se mostra um desafio.

O lado countrycore de outrora, trunfo na consagração, cedeu espaço a uma pegada mais pesada em vários momentos. Porém, falta justamente a sensibilidade que rendeu uma série de sons certeiros em discos como o excelente “A Arte do Insulto” (2006), o melhor feito pela banda passada. A exceção é “Boate Mississippi”, faixa de encerramento que parece justamente ter sido feita com o propósito de ser um tributo ao passado.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Ainda assim, há ótimos momentos, como na fulminante “Sórdida Agenda Secreta” e na inteligente letra de “Demônios Estão Por Aí” – um recado muito bem dado a quem os culpa pelas coisas ruins.

Fãs do lado mais heavy do grupo encontrarão uma boa pedida em “Retórica Diabólica”. O quarteto está entrosado e consciente naquilo que se propõe. É torcer para que o entrosamento deixe o Matanza Inc cada vez mais afiado. Até porque a resposta não estaria em uma reunião, já que o passado pode ser delicioso, mas ninguém consegue resgatar.

Ouça “Retórica Diabólica” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Matanza Inc – “Retórica Diabólica”

  1. Tudo Destruído
  2. Santa Teresa em Nostalgia
  3. O Som do Pescoço Quebrando
  4. Sórdida Agenda Secreta
  5. Receita para Fazer Inimigos
  6. Demônios Estão por Aí
  7. Perguntas ao Necromante
  8. A Fina Ironia Divina
  9. Simulacro
  10. Boate Mississippi
Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMatanza Inc acerta mão no peso em “Retórica Diabólica”, mas se ressente...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades