Sem medo de comparações, The Halo Effect oferece o que faz de melhor em “Days of the Lost”

Disco marca a estreia da banda que reúne cinco ex-integrantes do In Flames em sua formação

O The Halo Effect tem uma característica um tanto quanto peculiar que é o fato de todos os seus cinco integrantes terem passado em algum momento da carreira pelo In Flames. São eles: Mikael Stanne (vocal), Jesper Strömblad (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria).

Sendo assim, não dá para se surpreender por “Days of the Lost”, álbum de estreia do grupo, ter vários momentos que remeta à banda sueca que se tornou representante principal da cena de Gotemburgo, o famigerado melodic death metal. Lógico que há outras referências, como o Dark Tranquillity, que tem Stanne no microfone até hoje.

- Advertisement -

Em linhas gerais, a qualidade do play é bastante linear. Dá para destacar as guitarras empolgantes da faixa-título, assim como a agressividade certeira de “Conditional”, com bela performance do vocalista. A segunda parte do tracklist ainda oferece a ótima sequêcia formada por “A Truth Worth Lying For”, “Feel What I Believe” e “Last of Our Kind”, com características que geram expectativa para como soarão ao vivo.

Leia também:  St. Vincent anuncia novo álbum “All Born Screaming” e lança single

Quem sente falta do In Flames do passado, pode encontrar um bálsamo em “Days of the Lost”. O The Halo Effect centrou fogo nas características menos experimentais do grupo que responde por suas origens, gravando um álbum de fácil assimilação e cheio de momentos positivos.

As comparações serão inevitáveis, sendo assim, não me furto em dizer que o grupo sabia muito bem os pontos a explorar quando entrou em estúdio. E isso não é ruim. Pode até sugerir algo com menos espontaneidade em alguns momentos, mas definitivamente é algo bem feito.

Os fãs, especialmente os mais adeptos do lado metálico incondicional, aprovarão.

Leia também:  19 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (01/03)

Ouça “Days of the Lost” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

The Halo Effect – “Days of the Lost”

  1. Shadowminds
  2. Days Of The Lost
  3. The Needless End
  4. Conditional
  5. In Broken Trust
  6. Gateways
  7. A Truth Worth Lying For
  8. Feel What I Believe
  9. Last Of Our Kind
  10. The Most Alone

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSem medo de comparações, The Halo Effect oferece o que faz de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades