Devil’s Train mantém pegada hard/heavy em “Ashes & Bones”, primeiro álbum em 7 anos

Banda que se destacou por unir músicos do power metal europeu preserva foco nos riffs de guitarra e na bateria de Jörg Michael

O Devil’s Train surgiu como boa novidade na década passada praticando um hard rock bastante pesado. O line-up contava com figuras ligadas à cena power metal europeia, o que justificava essa acentuação no lado mais heavy. Após os dois primeiros discos, não se ouviu mais falar sobre a banda – até que, recentemente, o retorno foi anunciado com o terceiro álbum, “Ashes & Bones”.

A nova formação conta com o vocalista RD Liapakis (Mystic Prophecy, Steel Prophet) e o baterista Jörg Michael (ex-Stratovarius, Axel Rudi Pell, Running Wild) da original. Os novos integrantes são o guitarrista Dan Baune (Lost Sanctuary, ex-Monument) e o baixista Jens Becker (Grave Digger, ex-Running Wild).

- Advertisement -

A sonoridade de “Ashes & Bones” não se distancia do proposto nos trabalhos anteriores. Os riffs de guitarra permanecem na linha de frente e a bateria de Jörg fornece a sustentação necessária para a desenvoltura das canções.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Há espaço para abordagens blueseiras, como em “Rising On Fire” ou o groove de “You Promised Me Love”. Mas o bicho pega de verdade quando o hard/heavy domina as ações, como na dobradinha de abertura “The Devil & The Blues” e “Girl Of South Dakota” ou em “Smell Sex Tonight”. 

Assim como nos antecessores, há espaço para um cover. Desta vez o grupo apostou em algum menos óbvio, regravando “Word Up”, do Cameo, banda funk/R&B americana. E o resultado foi bastante interessante, oferecendo uma abordagem própria sem descaracterizar a melodia.

Demorou, mas o Devil’s Train voltou com um álbum que é digno de seguir com sua história.

Ouça “Ashes & Bones” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Devil’s Train – “Ashes & Bones”

  1. The Devil & The Blues
  2. Girl Of South Dakota
  3. Rising On Fire
  4. You Promised Me Love
  5. Ashes & Bones
  6. More
  7. In The Heat Of The Night
  8. Smell Sex Tonight
  9. Rock & Roll Voodoo Child
  10. Hold The Line
  11. Man With A Gun
  12. Word Up (Cameo Cover)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDevil’s Train mantém pegada hard/heavy em “Ashes & Bones”, primeiro álbum em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades