Sinner volta a mostrar hard/heavy de personalidade em “Brotherhood”, seu 20º álbum

Disco celebra mais de quatro décadas de existência do grupo comandado por Mat Sinner, que enfrenta problemas de saúde atualmente

Apesar de ter se tornado mais conhecido internacionalmente com o Primal Fear, Mat Sinner tem uma carreira ainda mais longeva com a banda que carrega seu nome artístico, o Sinner. O baixista, que aqui também responde pelos vocais, comanda o grupo desde 1980 e agora chega ao 20º álbum de inéditas, marca impressionante na realidade do hard/heavy.

Aliás, é difícil definir a sonoridade do Sinner de forma sucinta. A banda já transitou pelo hard rock de sua época inicial, se tornou mais metálica e sempre carrega uma pegada roqueira clássica. A referência que nunca os abandona se chama Thin Lizzy, cuja influência pode ser ouvida em riffs, duos de guitarra e até mesmo na interpretação vocal do líder da empreitada.

- Advertisement -

Tendo este cenário em mente, “Brotherhood” oferece mais daquilo que os fãs já estão acostumados a receber. E o melhor, com destreza e competência acima da média, como fica claro desde a abertura com “Bulletproof” e sua pegada fulminante, fator que se repete em outros momentos, como na faixa-título e em “The Rocker Rides Away”, ponto alto do trabalho.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Vale ainda citar o peso de “Reach Out”, a mais longa e épica “The Last Generation”, além das referências orquestradas em “The Man They Couldn’t Hang”. Aliás, fica claro haver uma organização no tracklist para deixar as faixas mais elaboradas em seus arranjos no “miolo”.

Em “Brotherhood”, o Sinner não promove grandes mudanças nem tenta reinventar a própria carreira. Mas se sai bem no desafio de gravar um play com personalidade, especialmente se considerarmos, como dito no início do texto, que é o lançamento de número 20 com trazer material inédito.

Em postagens nas redes iniciais realizadas desde o final do ano passado, Mat Sinner declarou estar enfrentando problemas de saúde. O músico não entrou em detalhes, apenas relatando ter passado por internações em 8 diferentes hospitais durante 2021. Ficamos na torcida por dias melhores.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça “Brotherhood” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sinner – “Brotherhood”

  1. Bulletproof
  2. We Came To Rock
  3. Reach Out
  4. Brotherhood
  5. Refuse To Surrender
  6. The Last Generation
  7. Gravity
  8. The Man They Couldn’t Hang
  9. The Rocker Rides Away
  10. My Scars
  11. 40 Days 40 Nights

*Foto: Heiko Roith

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSinner volta a mostrar hard/heavy de personalidade em “Brotherhood”, seu 20º álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades