Soulfly segue sem medo de experimentar em “Totem”, seu novo álbum

Inspirados por elementos da natureza espiritual de Max Cavalera, décimo-segundo disco de estúdio da banda mescla o peso tradicional com elementos atmosféricos

Ninguém pode acusar o Soulfly de ser uma banda previsível. É claro que alguns elementos sempre comparecem nas composições. Ao mesmo tempo, Max Cavalera e seus comandados sempre apresentam algo fora dos padrões.

Em “Totem”, 12º trabalho de inéditas da banda, o músico brasileiro buscou elementos da natureza espiritual, no que o próprio definiu com uma viagem de 2 anos em parceria com seu filho Zyon, baterista do grupo.

Com isso, o play se caracteriza por faixas que mesclam o peso tradicional e a crueza com elementos atmosféricos. Normalmente, essa última informação pode sugerir músicas longas. Porém, apenas duas ultrapassam 5 minutos de duração: a que dá título ao álbum – a melhor de todo o tracklist, lembrando os primeiros discos – e a de encerramento, “Spirit Animal”. Na maior parte do tempo a pancadaria come solta, como no primeiro single “Superstition”, além das ótimas “Rot in Pain” e “Ecstasy of Gold”.

A formação ainda conta com o baixista Mike Leon. Sem membro fixo na função, a guitarra solo ficou a cargo do produtor Arthur Rizk (Kreator, Municipal Waste, Code Orange), ocupando o espaço deixado por Marc Rizzo, que integrou a banda de 2003 a 2021. Entre os músicos convidados estão nomes como John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary).

Ainda que não seja o melhor álbum do Soulfly, “Totem” é digno de constar em sua discografia. O espírito indomável de Max Cavalera segue aguçado e cheio de feeling, aberto a experimentações que fogem do lugar comum.

Ouça “Totem” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Soulfly – “Totem”

  1. Superstition
  2. Scouring The Vile
  3. Filth Upon Filth
  4. Rot In Pain
  5. The Damage Done
  6. Totem
  7. Ancestors
  8. Ecstasy Of Gold
  9. Soulfly XII
  10. Spirit Animal

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
14
Share