Joe Perry resgata alma setentista do Aerosmith no Samsung Best of Blues and Rock Porto Alegre

Mesmo com tempo instável, público compareceu em bom número para prestigiar festival, que também teve shows de Yohan Kisser e Ian Garbinato – O Cara do Metal

Teve início na última sexta-feira (15), em Porto Alegre, a edição 2022 do Samsung Best of Blues and Rock. O evento, que também terá parada em São Paulo domingo (17), se caracteriza pela oportunidade de oferecer um espaço a novos artistas e nomes consagrados com apresentações gratuitas ao público. Também se destaca por dar ênfase à música instrumental, tão afastada do gosto popular.

Não dá para deixar de falar sobre a versão gaúcha sem citar um convidado já esperado, mas ainda assim indesejável. O mau tempo deu as caras com chuvas fortes durante o dia, que provocaram contratempos para a produção. O lamaçal se fez presente e vitimou calçados de quem se aventurou pelo Parque Farroupilha – incluindo os deste que vos escreve.

- Advertisement -

Mesmo assim, a festa ocorreu com os três shows programados. O primeiro a subir no palco foi Ian Garbinato, mais conhecido como O Cara do Metal. A oportunidade era única e não poderia ter sido deixada de lado. Porém, o jovem e seu power trio precisaram se adaptar à proposta do evento e acabaram ficando intimidados e deslocados. Basta uma conferida no trabalho online para ver que o projeto não se mostrou da forma habitual. Mas os músicos possuem talento e podem crescer, trilhando um caminho de acordo com o que almejam.

Yohan Kisser, o talento que transcende estilos

A seguir, Yohan Kisser se apresentou com surpreendente competência e destreza. Mostrando-se um músico completo, o filho de Andreas Kisser (Sepultura) conduziu o público em uma viagem que foi dos convencionais Rush e Pink Floyd até Hermeto Pascoal, passando por Frank Zappa, Johan Strauss e Igor Stravinsky. Também houve espaço para a própria “Tadpole”, lançada oficialmente na mesma data do concerto.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Ao final, mandou um “Fora Bolsonaro” e homenageou sua mãe Patrícia, falecida há menos de duas semanas. Yohan reúne todas as características de um músico acima da média e tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da música brasileira nas próximas décadas. A ovação da plateia ao final falou por si só.

Joe Perry, ou AeroJoe

Sabe quando algo é ainda mais legal do que você já sabia que seria? É uma boa definição para o show do The Joe Perry Project.

Em sua primeira apresentação após dois anos e meio, como o próprio ressaltou, o guitarrista resolveu dar ênfase à fase do Aerosmith que desperta mais nostalgia saudosistas. Sendo assim, carregou o setlist com pérolas do hard rock dos anos 1970, arrancando lágrimas dos fãs.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Houve até espaço para algumas surpresas, como o resgate de “My Fist Your Face”, música do pouco lembrado “Done With Mirrors”, álbum que marcou a reunião do Aero na metade dos anos 1980. O Led Zeppelin também foi celebrado com “Whole Lotta Love”. Mas os grandes momentos ficaram mesmo com hinos como “Toys in the Attic”, “Chip Away the Stone” e a indefectível “Sweet Emotion”. Só faltou algo de “Rocks”, mas perdoamos.

A banda colaborou, com Gary Cherone (Extreme, ex-Van Halen) inspirado nos vocais, Chris Wyse (baixo) e Buck Johnson (teclados) suprindo com louvor a falta de um segundo guitarrista e a novidade de última hora, o baterista Jason Sutter sentando a mão no kit com total destreza.

A alma ficou tão lavada quanto o corpo ao final do evento. Que o Samsung Best of Blues and Rock tenha vida muito, muito longa.

Repertório – The Joe Perry Project

  1. Let the Music Do the Talking
  2. Toys in the Attic (Aerosmith)
  3. Walkin’ The Dog (Aerosmith)
  4. Fortunate One
  5. Steppin’ Out
  6. Stop Messin’ Around (cover de Fleetwood Mac)
  7. My Fist Your Face (Aerosmith)
  8. Quake
  9. Chip Away the Stone (Aerosmith)
  10. Spanish Sushi
  11. Wooden Ships
  12. Walk This Way (Aerosmith)
  13. Whole Lotta Love (cover de Led Zeppelin)
  14. Same Old Song and Dance (Aerosmith)
  15. Rockin’ Train
  16. Sweet Emotion (Aerosmith)
    Bis:
  17. The Train Kept A-Rollin’ (cover de Bradshaw cover)

Fotos: Há Cena Comunicação e Cultura

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasJoe Perry resgata alma setentista do Aerosmith no Samsung Best of Blues...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades