Crobot mostra evolução com “Feel This”, álbum gravado em 21 dias

Soando vintage sem repetir artistas do passado, quarteto americano da Pensilvânia segue afiado com sua mescla de hard e funk rock

Já há algum tempo o Crobot vem se afirmando como uma das boas novidades da cena. Praticando um estilo que chamam de “dirty groove rock” – basicamente uma mistura de hard e funk rock – o grupo chega ao quarto álbum de estúdio: “Feel This”.

O sucessor do excelente “Motherbrain” (2019), que chega via Mascot Label Group, foi gravado em uma sequência de sessões durante a pandemia que totalizaram 21 dias. Para a produção, a banda contou com Jay Ruston (Amon Amarth, Anthrax, Steel Panther, ZZ Top, Velvet Revolver, Halestorm).

Em comunicado à imprensa, os músicos já haviam usado a velha máxima de que a proposta era capturar a essência dos shows. Partindo desse pressuposto, não há grandes novidades.

Mas isso não se configura em algo ruim, já que o quarteto americano da Pensilvânia segue afiado, oferecendo composições cheias de riffs – o guitarrista Chris Bishop é o grande destaque, esbanjando versatilidade – e melodias marcantes, dosando peso e groove com maestria. Até por isso, não precisava ficar pregando uma revolução, já que o material é bom o suficiente.

Canções como a certeira abertura “Electrified”, o single “Better Times”, a rock and roll puro “Livin’ On the Streets” e a contemporânea “Holy Ghost” se sobressaem, servindo como agradável trilha sonora.

Novamente o Crobot acerta a mão, conseguindo soar vintage sem parecer uma mera repetição de bandas do passado. A revelação de outrora definitivamente virou realidade. E com todos os méritos.

Ouça “Feel This” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Crobot – “Feel This”

  1. Electrified
  2. Dizzy
  3. Set You Free
  4. Better Times
  5. Golden
  6. Without Wings
  7. Livin’ on the Streets
  8. Into the Fire
  9. Dance With the Dead
  10. Holy Ghost
  11. Never Break Me
  12. Staring Straight Into the Sun

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share