O maior compositor de todos os tempos, segundo Paul Stanley

Escolha recaiu sobre ícone da música popular que já trabalhou com seu colega de Kiss, Gene Simmons

Paul Stanley foi influenciado por uma série de compositores desde antes do Kiss. No documentário “X-treme Close-Up”, de 1992, o Starchild citou Bob Dylan como a figura que despertou o interesse por criar suas próprias obras.

A citação se repetiu em artigo à revista Classic Rock. Tudo começou quando o vocalista e guitarrista foi convidado a escolher seu escrito preferido no meio musical.

- Advertisement -

Ele respondeu:

“Houve tantos grandes – Cole Porter, Irving Berlin, Carole King e Jerry Goffin, Lennon e McCartney – mas Bob Dylan é pioneiro e as suas letras inovadoras foram revolucionárias. Eu diria que Dylan influenciou Lennon e McCartney, e não vice-versa.”

Bob Dylan e Gene Simmons

Curiosamente, Dylan chegou a colaborar com o principal parceiro de Paul, Gene Simmons. Uma das ideias foi “Waiting For the Morning Light”, presente no álbum solo “Asshole”, de 2004. Posteriormente, outras aparecem no box-set “Gene Simmons Vault” (2017).

Em entrevista de 2018 ao podcast “The Rhino Podcast” (transcrição via Blabbermouth), o linguarudo lembrou a sessão de composição.

Leia também:  David Gilmour planeja voltar a fazer turnês? Ele responde

“A forma como a relação entre Bob Dylan e Gene Simmons começou é que, como a maior parte das coisas em minha vida, não ligo para as consequências, porque a única coisa possível no lado negativo é: ‘Não, você está chapado de crack. Por que você pensa que poderia compor uma música com Bob Dylan?’. No lado positivo, é: ‘Sim, claro, por que não?’. Há apenas duas opções, então, por que não?”

Em seguida, Simmons contou que tomou coragem para entrar em contato com Bob Dylan e ouviu um “sim”.

“Você tem 50% de chances, então, liguei para o empresário, que me dizia: ‘bem, você sabe, todos querem compor com Bob’. Mas, em dois dias, Bob estava na minha casa em uma van branca com um violão. Ele veio à minha casa e sentamos – cada um com seu instrumento – e começamos a dedilhar trazer ideias, letras, melodias, acordes, e três músicas saíram disso. Aquilo foi um dos pontos altos da vida para mim.”

Sobre Bob Dylan

Aos 82 anos, Bob Dylan segue ativo na estrada. Em 2023, o músico realizou um set surpresa no Farm Aid, festival que ajudou a idealizar nos anos 1980. O setlist contou com um trio de canções: “Maggie’s Farm” (tocada pela primeira vez desde 2009), “Positively 4th Street” (idem desde 2013) e “Ballad of a Thin Man”.

Leia também:  Ozzy Osbourne fala sobre seu tratamento com células-tronco para o Parkinson

Para acompanhá-lo no pocket show, além de seus próprios músicos, estiveram presentes três integrantes do Tom Petty & The Heartbreakers: o guitarrista Mike Campbell, o tecladista Belmont Tench e o baterista Steve Ferrone – único que não fazia parte do grupo quando este acompanhou Dylan em turnê, entre 1986 e 87.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO maior compositor de todos os tempos, segundo Paul Stanley
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades