A opinião de Paul Laine sobre Ted Poley, a quem substituiu no Danger Danger

Cantor se incomodou com cutucadas públicas do antecessor, mas os dois se acertaram posteriormente

Apesar de não ter sido tão bem aceito quanto Ted Poley, não dá para dizer que Paul Laine sofreu tanto quanto outros cantores substitutos quando entrou no Danger Danger. O canadense fez um trabalho competente com seu material e soube adaptar o timbre às canções dos primeiros discos da banda.

Mesmo assim, a mudança não se deu sem atrito. Em entrevista ao IgorMiranda.com.br, o vocalista reconheceu os méritos e a qualidade de seu antecessor, a quem definiu como “um baita cantor”, no melhor estilo Craque Neto.

- Advertisement -

“A voz de Ted Poley é a voz do Danger Danger, né? Ele estava lá no começo. É por isso que a maioria das pessoas prefere os dois primeiros álbuns a qualquer outro dos que vieram depois. Um baita cantor e, se você esbarrar com ele no dia certo, o cara mais engraçado do mundo.”

A observação ao final se deu não sem motivos. Afinal de contas, logo após a transição, Poley não foi exatamente a figura mais simpática.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

“Eu não estava preparado para lidar com as viúvas do Ted torcendo o nariz para mim, nem com o próprio Ted, que nem me conhecia, me detonando em entrevistas. Não sou do tipo que sai falando mal de graça dos outros por aí, então a decepção foi grande.”

De qualquer modo, Paul garante que as diferenças foram superadas em um encontro posterior.

“Apertei a mão dele e disse que não havia ressentimentos. Ele provavelmente agiu daquela forma porque sentiu que era a coisa certa a se fazer. Mas certamente contribuiu com a resistência que tive de enfrentar por parte dos fãs quando entrei para a banda.”

Ted Poley, Paul Laine e Danger Danger

Atualmente, Ted Poley é novamente o vocalista do Danger Danger. Porém, a banda já está parada há alguns anos. Os músicos garantem que ela não acabou e apenas estão esperando as agendas dos envolvidos se alinharem para retomar atividades.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Enquanto isso, Paul Laine segue trabalhando com o baixista Bruno Ravel e o guitarrista Rob Marcello no The Defiants. “Drive”, terceiro disco de inéditas do projeto, saiu no primeiro semestre deste ano. Assim como os anteriores, foi bastante elogiado pela mídia especializada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Paul Laine sobre Ted Poley, a quem substituiu no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades