Os desafios do Ghost ao realizar seu show atual, segundo Tobias Forge

Líder da banda percebeu grande crescimento de público, que veio acompanhado de mudanças nas performances

Em atividade desde 2006, o Ghost vivenciou um tremendo sucesso nos últimos anos. Mesmo com experiência na estrada, a banda precisou aprender a lidar com as mudanças advindas de tal crescimento, impulsionado pelas redes sociais. Por isso, certos desafios surgiram nas turnês “Imperatour” e “Re-Imperatour”, realizadas ao longo de 2022 e 2023. 

Durante entrevista à Metal Hammer, o líder Tobias Forge explicou como o rápido aumento do público nos shows motivou o grupo a acrescentar elementos à performance. Conforme destacou a publicação, apareceram no palco mais efeitos técnicos e dançarinos de apoio. 

- Advertisement -

Forge declarou:

“Nesta última turnê, ficou perceptível que algo aconteceu. Há muito mais gente no show. Na última vez que tocamos em Detroit, tocamos para 4 mil pessoas. Agora, foram mais de 10 mil. Estamos dobrando o público em todos os lugares. Abrimos a Caixa de Pandora. Adicionamos outros elementos ao show que muitas pessoas, incluindo eu, pensaram: ‘isso seria legal de fazer o tempo todo’. O que é meio complicado.”

Diante das adições, a banda esbarrou na questão orçamentária. Trazer mais membros para a equipe de forma permanente ou até mesmo pensar em novos rumos criativos envolve logística e custa muito dinheiro — o que é um problema, nas palavras do vocalista e multi-instrumentista. 

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

“Com dançarinos, por exemplo, você está basicamente adicionando outra equipe de artistas. É mais um conjunto de pessoas que precisam treinar, estar em forma, viajar e ser alimentadas. Ainda há questões orçamentárias. Toda ideia legal que você tiver será muito cara. Sempre custa dinheiro, e dinheiro é o que controla tudo. É preciso escolher.” 

Ghost recentemente

Em outubro, o Ghost finalizou a turnê do seu quinto álbum, “Impera” (2022). Os últimos shows aconteceram na Austrália, após uma breve passagem pela América do Sul. O Brasil recebeu duas datas, ambas em São Paulo.

Semanas antes, duas apresentações em Los Angeles, Estados Unidos, foram filmadas para futuro lançamento em formato de filme, mesclando a parte musical com dramatizações. Ao mesmo tempo, um novo disco já está nos planos, como revelou Tobias Forge em entrevista à Metal Hammer.

Leia também:  Gene Simmons capricha no peso em show solo no Summer Breeze Brasil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs desafios do Ghost ao realizar seu show atual, segundo Tobias Forge
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades