Chris Poland voltaria ao Megadeth? Guitarrista responde

Músico já retornou uma vez como contratado nos anos 2000, mesmo depois de uma demissão caótica por telefone em 1987

Chris Poland foi um dos primeiros parceiros de Dave Mustaine nas seis cordas do Megadeth. O guitarrista esteve na banda entre 1984 e 1987, tendo sido demitido logo após a turnê de “Peace Sells… but Who’s Buying?” (1986). Mesmo assim, participou das demos do que viria a ser o clássico “Rust in Peace” (1990) e retornou como músico contratado para gravar “The System Has Failed” (2004).

Em participação no Disturbing the Priest Podcast, Poland relembrou a demissão em 1987 e o perrengue generalizado que a banda passava a aquela altura, um pouco antes de estourar a nível mundial. A transcrição é do Ultimate Guitar.

- Advertisement -

“Foi meio que um alívio. E eu procurei por isso – me atrasei para a reunião da banda onde Dave estava pagando os salários de 200 dólares por semana por estar no Megadeth. E eu não consegui chegar. Não tinha um carro. Quando cheguei, eles tinham ido embora. Então liguei para Dave e disse ‘Dave, preciso do meu pagamento’ e ele disse ‘bem, você deveria ter ido lá’ e eu disse ‘Dave, não consegui ir. Não consigo ter um carro, não tive como ir’. E então é claro que ele disse para eu ir me f*der e começamos. Eu o desafiei a me demitir e ele me demitiu.”

Megadeth e os tempos de vacas magras

Poland também fez questão de enfatizar o período de vacas magras que o Megadeth passava na época.

Leia também:  Mercyful Fate faz história ao transformar Summer Breeze em templo satânico

“Peace Sells” foi um sucesso, mas não tão grande assim. Pelo menos não o suficiente para estar na banda “pela grana”.

“Dave costumava dizer que eu entrei na banda, sabe… que eu estava lá por dinheiro. E eu dizia ‘que dinheiro? Nós não tínhamos dinheiro quando eu estava na banda! Eu não saí da banda. Você me demitiu.’”

Chris Poland voltaria a tocar com o Megadeth?

Apesar das tretas do passado, Chris Poland respondeu se voltaria a trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth se fosse chamado. O fato de ele já ter voltado para gravar “The System Has Failed” meio que “indica” a resposta, durante a qual ele cita Nick Menza, falecido baterista do grupo.

Leia também:  Richard Tandy, tecladista da Electric Light Orchestra, morre aos 76 anos

“Ah sim, cara. Eu não tenho tempo para rusgas ou m#rdas desse tipo, cara. E isso é algo que Nick Menza realmente… ele meio que me disse ‘você não pode arrastar essa m#rda com você, cara, isso pesa em você’. E isso vindo dele realmente me impressionou porque ele tentava conseguir dinheiro para suas crianças e ele nunca conseguiu. Mas ele ainda era sempre bastante ‘zen’ sobre isso.”

Chris Poland além do Megadeth

Além da carreira solo, Chris Poland também comanda o OHM. Recentemente, participou de shows do Kings of Thrash, que conta com outros dois ex-Megadeth, o baixista David Ellefson e o guitarrista Jeff Young.

O músico também lançou trabalhos solo e participou de dois discos do Lamb of God: “As the Palaces Burn” (2003) e “Ashes of the Wake” (2004).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChris Poland voltaria ao Megadeth? Guitarrista responde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades