Os artistas e bandas mais propensos a deixarem seus fãs tristes, segundo estudo

Entre os nomes apontados pela pesquisa do Preply, estão grupos ligados ao rock e metal

Assim como a música pode proporcionar felicidade e animação aos seus ouvintes, ela também pode deixá-los melancólicos e angustiados. Um recente estudo realizado pelo aplicativo de idiomas Preply mostrou quais artistas são propensos a causar emoções mais tristes em seus fãs.  

Baseada na análise de mais de 200 mil postagens e comentários no Reddit em março último, a pesquisa elencou 12 nomes. Em primeiro lugar, apareceu a banda Panic! at the Disco — que encerrou suas atividades neste ano —, com a seguinte justificativa:

“Enquanto a música em si soa otimista e divertida, as letras discutem momentos tristes com os quais todas as pessoas podem se identificar, como se fosse um capítulo da vida chegando ao fim.”

- Advertisement -

Nas próximas posições, figuraram outros nomes ligados ao rock e ao metal —  respectivamente, Linkin Park, Metallica e Nirvana. Mais uma vez, o Preply responsabilizou as letras:

“Às vezes, a vida real dos artistas é abordada em suas músicas, o que aumenta a tristeza nos fãs. Por exemplo, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, colocou a dor que sentia nas músicas que compôs, sobre os desafios de saúde mental enfrentados por ele. Essa dor pode ressoar em pessoas que lutam com esses mesmos problemas.”

Surpreendentemente, Britney Spears fecha o top 5. Segundo a instituição, as músicas da cantora pop podem evocar memórias nostálgicas da vida real que, por consequência, causam um sentimento ruim. 

“Assim como o Linkin Park, Britney Spears, embora associada à música pop, tem músicas que mexem com o coração das pessoas. Com uma vida nas manchetes desde cedo, as letras de suas músicas costumam ser associadas a momentos da vida real.” 

My Chemical Romance, John Mayer e Avicii também fazem parte do ranking “da tristeza”. Em contrapartida, Dua Lipa, P!nk, Camila Cabello, Selena Gomez e Miley Cyrus foram eleitas como as maiores propagadoras da felicidade entre os admiradores.  

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Bandas mais propensas a deixarem os fãs tristes, segundo o Preply

1. Panic! at the Disco

2. Linkin Park

3. Metallica / Nirvana

5. Britney Spears

6. Halsey

7. Madonna

8. Lil nas X / SZA

10. Avicii / John Mayer / My Chemical Romance

Bandas menos propensas a deixarem os fãs tristes, segundo o Preply

A lista inversa também foi feita. Confira:

1. Dua Lipa

2. Pink

3. Camila Cabello

4. Selena Gomez

5. Miley Cyrus

6. Megan Thee Stallion / Talking Heads / Rihanna / Nicki Minaj

10. Ariana Grande

O estudo completo pode ser conferido no site Preply.

Sobre o Panic! at the Disco

Formado em 2004, o Panic! at the Disco foi impulsionado pelo auge do movimento emo. Seu álbum de estreia, “A Fever You Can’t Sweat Out” (2005), vendeu mais de 3 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Outros três discos foram lançados até 2015, quando o grupo se tornou uma espécie de projeto solo de Urie, visto que todos os integrantes originais haviam deixado a formação àquela altura – o último foi o baterista Spencer Smith. Com tal configuração, foram disponibilizados mais três álbuns: “Death of a Bachelor” (2016), “Pray for the Wicked” (2018) e “Viva Las Vengeance” (2022). 

Em janeiro deste ano, Urie anunciou o encerramento das atividades da banda. À época, o músico declarou ter tomado essa decisão para poder dar mais atenção à família. Ele e sua esposa, Sarah Orzechowski, estavam esperando um filho – o primeiro do casal. No dia 10 de março, aconteceu então o último show da carreira do Panic! at the Disco, na AO Arena, em Manchester, Inglaterra. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs artistas e bandas mais propensos a deixarem seus fãs tristes, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades