A música de Bruce Dickinson que Steve Harris queria ter composto

Com 18 minutos de duração, faixa de encerramento do álbum “The Book of Souls” é a mais longa da banda

Em 2015 o Iron Maiden lançou o primeiro álbum duplo de inéditas de sua carreira, “The Book of Souls”. A proposta foi considerada ousada mesmo para os padrões de uma banda que estava cada vez mais enveredada pelos caminhos progressivos. Ainda assim era um risco, tendo em conta a maneira cada vez mais efêmera de se consumir música.

­

- Advertisement -

O baixista e líder Steve Harris entende que a aposta se pagou com sobras. Em depoimento retrospectivo resgatado pela revista Classic Rock, o chefão do sexteto registrou sua satisfação com a empreitada.

Ele disse:

“Sabíamos que este, mais do que qualquer outro álbum, seria longo. Parece que não escrevemos mais músicas curtas. Eu não sei por quê. A faixa-título é uma grande música.”

Bruce Dickinson e “Empire of the Clouds”

Porém, o grande destaque vai para a composição que encerra o disco. De autoria do vocalista Bruce Dickinson, a faixa é a mais longa de toda a carreira do grupo, com 18 minutos de duração.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

“E então Bruce trouxe ‘Empire of the Clouds’. Só quando começamos a gravar é que percebemos: Cristo, isso é ridiculamente longo! Para mim, é quase como uma peça do West End. Eu disse a Bruce que acho que é uma obra-prima. Ele pode ter pensado que eu o estava enganando, mas eu gostaria de ter escrito isso e não posso elogiar melhor alguém.”

Iron Maiden e “The Book of Souls”

16º trabalho de inéditas do Iron Maiden, “The Book of Souls” é o mais longo da discografia, com 92 minutos de duração. Chegou ao topo das paradas de 24 países, incluindo Brasil, onde ganhou disco de platina.

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

A proposta de um trabalho duplo com material inédito deu tão certo que foi repetida no posterior, “Senjutsu” (2021).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música de Bruce Dickinson que Steve Harris queria ter composto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades