Os 5 melhores álbuns punk da história na opinião de Dave Lombardo

Ex-baterista do Slayer demonstra sua preferência por hardcore ao citar seus discos preferidos do subgênero

Dave Lombardo pode não ser o primeiro nome que você associaria a punk. Porém, é inegável a influência do hardcore californiano na sonoridade da banda responsável por torná-lo famoso, o Slayer.

Em entrevista à Metal Hammer, o baterista foi perguntado quais os cinco melhores álbuns de punk da história. Ele não titubeou e revelou suas escolhas.

“Oh, uau! Uma fácil! ‘Out of Step’, do Minor Threat, ‘Group Sex’, do Circle Jerks, ‘In God We Trust’ do Dead Kennedys…oh, cara… ‘Leather, Bristles, Studs And Acne’ do GBH… mais um… ‘Dealing With It’ do DRI. Isso é só de cabeça com o que eu cresci ouvindo. Existem outros, mas esses se destacam.”

- Advertisement -

Lombardo ainda completou com uma escolha adicional:

“Oh, The Exploited, eles eram incríveis, ainda são. Mr. Bungle fez uma cover de ‘Fuck the USA’ recentemente e foi muito divertido. Gostaria de colocar The Exploited na lista também.”

Após sua saída do Slayer em 2013, Dave Lombardo apareceu em vários projetos, incluindo a versão mais recente do Mr. Bungle, banda liderada por Mike Patton. Os dois já haviam colaborado anteriormente no Fantômas, supergrupo de metal experimental que ainda contava com Buzz Osbourne, dos Melvins, e Trevor Dunn, também do Mr. Bungle.

Sua ligação com subgêneros do punk se estreitou nos últimos anos ao juntar-se com outros dois grupos: o Misfits, nos shows de reunião feitos pelos ícones do horror punk, e o Suicidal Tendencies, referência do crossover thrash.

Leia também:  Quando Taylor Hawkins indicou o novo vocalista do Yes

Os melhores álbuns punk para Dave Lombardo

  • ‘Out of Step’ – Minor Threat
  • ‘Group Sex’ – Circle Jerks
  • ‘In God We Trust’ – Dead Kennedys
  • ‘Leather, Bristles, Studs And Acne’ – GBH
  • ‘Dealing With It’ – DRI

Sobre o músico

Nascido em Havana, Cuba, Dave Lombardo migrou com os pais para South Gate, Califórnia, Estados Unidos, aos 2 anos de idade. Desde cedo, demonstrou aptidão musical tocando instrumentos percussivos. Suas influências iniciais vinham de sons latinos, além de funk, disco e soul.

Em 1993, formou o Grip Inc. com o músico e produtor Waldemar Sorychta. Com proposta mais voltada ao groove metal, o projeto lançou 4 discos até 2004.

Juntou-se a Mike Patton (Faith No More) e Buzz Osborne (Melvins) no Fantômas, em 1998. Lombardo o qualifica como o projeto mais difícil, musicalmente falando, que já participou.

Integra ainda o Testament, Suicidal Tendencies, Dead Cross, Misfits e Mr. Bungle. Também gravou discos com Apocalyptica, Philm, Voodoocult e DJ Spooky.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 5 melhores álbuns punk da história na opinião de Dave Lombardo
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades